Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Inovação impulsiona varejistas de crescimento mais rápido em 2020

Entre as ações de destaque, está a criação de mini centros de distribuição nas lojas

Redação de Redação
18 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Inovação impulsiona varejistas de crescimento mais rápido em 2020
[the_ad id="169690"]

Em um ano em que todos os dias representaram a busca por soluções para problemas sem precedentes, a inovação foi um tema constante. Considerando-se os varejistas de crescimento mais rápido em 2020, o destaque ficou para a capacidade de, com sucesso e rapidamente, transformar lojas em mini centros de distribuição.

[the_ad id="138406"]

“A necessidade é a mãe da invenção ou inovação”, diz David Marcotte, vice-presidente sênior da Kantar. A consultoria fez, com National Retail Federation (NRF), uma lista dos 100 maiores varejistas dos Estados Unidos.

“Eles fizeram um trabalho incrível ao reorganizar rapidamente suas empresas para poder selecionar e organizar os pedidos internos e enviá-los. Muito disso [foi] basicamente atribuível a nuvens e aplicativos. Se você entrasse em um supermercado, eles faziam a entrega direto da loja para as residências, mas não havia uma seção da loja dedicada a isso. Era basicamente uma mesa dobrável e alguém segurando um smartphone. Mesmo quando olhamos para serviços de entrega de terceiros, é um terminal muito pequeno dentro da loja”, explica.

[the_ad id="99067"]

Essa inovação pode ser descrita, diz ele, como “uberização, que é a compreensão de que você pode fazer um aplicativo fazer mais de uma coisa. Você pode usar o mesmo aplicativo para o usuário e para o provedor e para a logística e finanças e tudo mais. O aplicativo é perfeitamente capaz de fazer várias coisas”.

Para ele, entre as novas tendências do varejo estão os conceitos de loja dentro da loja e as sinergias entre empresas não concorrentes. “O resultado final é que quase todos os varejistas reduziram os SKUs na loja. Acidentalmente ou de propósito. Eles não conseguiram obter o produto ou decidiram descontinuar um fabricante inteiro em uma seção. Portanto, há muito mais espaço nas lojas.”

Por mais que se tenha pensado no início da pandemia sobre espalhar as pessoas e mudar o layout das lojas, ele diz, isso realmente não aconteceu. “Muito poucas empresas realmente transferiram suas lojas para fazer qualquer uma dessas coisas”, diz ele. “Mas agora há uma percepção de que há uma boa quantidade de espaço morto nas lojas, então o que devemos fazer? Existe uma autoconsciência de que certos departamentos não estão realmente carregando seu peso. Devo ainda estar nesse negócio?”, questiona.

A lista das 100 maiores varejistas dos EUA é liderada pelo Walmart, pela Amazon e pela The Kroger Co., as mesmas empresas que estavam no topo em 2020. O ranking é baseado nas vendas registradas em 2020.

Com informações do Blog NRF.
Imagem: Blog NRF

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo Nova Era completa 40 anos e mira expansão na região Norte

Próxima Postagem

Cinco tendências do varejo que vão perdurar no pós-pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cinco tendências do varejo que vão perdurar no pós-pandemia

Cinco tendências do varejo que vão perdurar no pós-pandemia

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.