Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para incentivar mulheres no esporte, Marta lança marca própria de roupa

A primeira coleção da marca de roupas esportivas será comercializada no site e aplicativo da Centauro

Redação de Redação
18 de julho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Para incentivar mulheres no esporte, Marta lança marca própria de roup

Em 2019, na Copa da França, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva entrou em campo usando uma chuteira com o símbolo Go Equal, que questionava a falta de equidade de gênero no esporte. Quatro anos mais tarde, agora em 2023, a camisa 10 da seleção brasileira volta aos gramados em sua sexta e última Copa com dois desafios: trazer a taça de campeã do mundo e lançar sua linha de roupas esportivas em parceria com a Centauro, do grupo SBF.

Segundo ela, que já foi eleita como a melhor jogadora do mundo por seis vezes e é a maior artilheira de todos os tempos no futebol (masculino e feminino), a Go Equal foi criada para dar continuidade ao seu legado no esporte e incentivar que cada vez mais mulheres tenham espaço dentro das quatro linhas.

“A história por trás da marca Go Equal é verdadeira, genuína (realmente aconteceu) e hoje tem um grande poder, em escala, de promover a necessidade de maior igualdade de gênero no esporte”, afirma a jogadora.

A primeira coleção da marca de roupas esportivas será comercializada no site e aplicativo da Centauro, e no site do Studio78. Entre os artigos vendidos estão peças esportivas para atividade física, com camisetas, bermudas, calças, bonés e tops estampados com o símbolo e frases do movimento Go Equal, além dos itens de moda casual. A nova linha de produtos com frases de empoderamento feminino custarão de R$ 89,99 até R$ 139,99.

Doação

Em razão do fomento às ações de equidade de gênero no esporte, a Centauro e a Go Equal doarão 100% dos royalties arrecadados com as vendas dos produtos para entidades ligadas ao futebol e que promovam o protagonismo feminino na modalidade. “A Marta lançou esse movimento em 2019. Em 2021 nós a procuramos para entender como ela poderia dissipar essa causa, olhando para produtos dentro do universo do esporte”, diz a diretora de Marketing e Reputação da Centauro, Fernanda Arechavaleta.

Fernanda afirma ainda que a nova linha de roupas foi desenvolvida com a participação ativa da atleta da seleção, para garantir que as peças atendam a todas as necessidades das mulheres na hora da prática de atividades físicas, ajudando com que as atletas tenham o melhor desempenho possível.

Incentivo

“O que nós queremos aqui é incentivar que mais mulheres pratiquem esportes.” Para lançar a nova marca da parceria Centauro e Marta, a agência de publicidade DM9 criou um filme publicitário estrelado pela atleta. Na campanha, Marta refaz a carta de 2017 que ela havia escrito para a garota que era aos 14 anos, e lança uma nova mensagem para ser lida por ela no futuro.

“Eu escrevo essa carta para o futuro, não apenas o seu, mas o futuro de todas as jogadoras. Um futuro de todas as jogadoras, em que os estádios lotados vão aplaudir de pé o futebol feminino”, narra Marta.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem:  Sam Robles / Centauro

Postagem anterior

Grano doa 2,5 toneladas de alimentos para instituições e fortalece compromisso social

Próxima Postagem

Espanha multa Amazon e Apple em 194 milhões de euros por restringirem concorrência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Espanha multa Amazon e Apple em 194 milhões de euros por restringirem concorrência

Espanha multa Amazon e Apple em 194 milhões de euros por restringirem concorrência

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.