Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Ação com a cantora de bossa nova Alaíde Costa dá à AlmapBBDO primeiro Grand Prix para o País

A agência levou o principal troféu da noite na categoria Na ação criada pela agência

Redação de Redação
18 de junho de 2024
no Destaque do dia, Economia, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Ação com a cantora de bossa nova Alaíde Costa dá à AlmapBBDO primeiro Grand Prix para o País

No segundo dia do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, nesta terça-feira, 18, o Brasil conquistou o seu primeiro Grand Prix com uma campanha da AlmapBBDO para a marca de bebidas Johnnie Walker, da Diageo. A agência levou o principal troféu da noite na categoria Na ação criada pela agência, a marca de bebidas foi a responsável por levar a cantora para uma apresentação no Carnegie Hall, em Nova York, para o show “A Grande Noite – Bossa Nova”.

Aos 88 anos, a cantora recebeu o reconhecimento do seu papel como um dos nomes por trás da criação de um dos estilos musicais mais importantes do País, seis décadas depois do show histórico que “apresentou” a bossa nova ao mundo sem a sua presença. Entertainment Lions for Music, com a ação estrelada pela cantora Alaíde Costa, uma das precursoras da bossa nova no Brasil e que teve sua história apagada durante quase 60 anos.

“É uma enorme satisfação, finalmente, poder levar meu canto ao palco que mostrou a nossa música para o mundo nos anos 1960. Agora vão mostrar Alaíde Costa”, disse a artista, à época do evento. “É um trabalho que nos deixa muito orgulhosos”, afirma o vice-presidente global de criatividade da AlmapBBDO, Luiz Sanches.

O executivo avalia que o reconhecimento na categoria de entretenimento para a música celebra a estratégia escolhida pela companhia de usar a criatividade como vetor de conexão do público com as marcas. “Nós criamos valores emocionais para as marcas e produtos, e o entretenimento é uma forma de fazer isso, conectando canais diferentes para emocionar as pessoas”, complementa.

Na avaliação do vice-presidente de marketing da Diageo no Brasil, Guilherme Martins, o projeto é mais do que uma peça publicitária. O projeto “Errata at 88” (nome em inglês para a ação) é uma declaração sobre a importância de reconhecer e celebrar todas as vozes, corrigindo erros do passado para a construção de um futuro mais inclusivo.

“Ver o reconhecimento merecido de Alaíde, e agora receber o reconhecimento de nossa campanha no Cannes Lions, é gratificante e endossa a nossa confiança de que estamos seguindo no caminho certo de conexão com a cultura e o coração do nosso consumidor, que é a grande razão de todo o nosso trabalho”, afirma.

Durante a segunda noite do evento, a AlmapBBDO subiu ao palco uma segunda vez para receber o Leão de ouro e um bronze para a campanha de Bradesco Seguros, nas categorias de Design Lions e Industry Craft Lions, respectivamente.

A agência ainda garantiu uma estatueta de bronze em Entertainment Lions for Music para a ação que colocou Elis Regina e a filha, Maria Rita, para cantarem juntas utilizando ferramentas de inteligência artificial generativa. A ação fazia parte das festividades de 70 anos da montadora alemã Volkswagen no Brasil.

Para os próximos três dias do evento, a AlmapBBDO ainda terá a possibilidade de expandir expressivamente o número de prêmios no festival, isso porque a agência é a casa criativa com o maior número de indicações ao shortlist.

Brasileiros no palco

Ainda no segundo dia do festival, que premia as campanhas mais criativas do mercado global, o Brasil subiu ao palco do Teatro Lumière, no Palácio dos Festivais, para receber três Leões de ouro.

O País traz para casa as estatuetas douradas nas categorias de Film Craft Lions, para a Moderna, Design Lions, com a campanha da AlmapBBDO para Bradesco Seguros e Industry Craft Lions, para a VML na campanha de Coca-Cola.

Esse é o segundo Leão de ouro da VML para a campanha de Coca-Cola que recriou logos não autorizados da marca clássica da gigante de bebidas e transformou em lata de refrigerantes para serem comercializados em diversos pequenos negócios pelo mundo.

Ao todo o País conquistou 17 estatuetas nesta terça-feira, sendo um Grand Prix, três ouros, nove bronzes, e quatro pratas. Na somatória de prêmios até o momento, o País já garantiu 35 troféus, dos quais seis são de ouro, além do Grand Prix para AlmapBBDO.

Com informações de Estadão Conteúdo (Wesley Gonsalves).
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Justiça intima Hurb sobre liminar que a obriga a reembolsar clientes lesados

Próxima Postagem

Com estratégia de retail media no varejo físico, Oxxo chega a 10 lojas emblemáticas em 6 meses

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Oxxo transforma loja em máquina de videogame para o lançamento da Fanta Pac-Man

Com estratégia de retail media no varejo físico, Oxxo chega a 10 lojas emblemáticas em 6 meses

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile