Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Executivos brasileiros de e-commerce veem o uso da IA como um alto investimento

A pesquisa foi realizada com mais de 200 profissionais de comércio eletrônico

Redação de Redação
18 de junho de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Executivos

Quase metade (43%) dos executivos brasileiros de comércio eletrônico acha que a Inteligência Artificial é “muito cara”. A afirmação é citada como o principal motivo para não usar ferramentas de IA para impulsionar o crescimento dos negócios, de acordo com a última pesquisa da Yandex Ads.

Ao mesmo tempo, um quarto (25,6%) dos entrevistados diz que usaria a IA para “otimizar o Roas (Return on Ad Spend) para o tráfego gerado”, e outro quarto (24,6%) revelar que usaria a mesma tecnologia para “prever tendências de vendas”, se a tecnologia fosse mais acessível.

A pesquisa foi realizada com mais de 200 profissionais de comércio eletrônico no Brasil, divididos igualmente entre homens e mulheres com idades entre 18 e 65 anos.

Preocupação com o mercado

A pesquisa também aborda as maiores preocupações e os desafios dos profissionais brasileiros de comércio eletrônico no mercado, suas métricas mais importantes para o sucesso e o que eles gostariam de expandir no futuro.

Quando questionados sobre sua maior preocupação com o trabalho no presente e num futuro próximo, a maior proporção (34,3%) dos executivos citou “turbulência geopolítica e econômica, o que dificulta o planejamento de longo prazo”, seguida por “mudanças tecnológicas instantâneas” (31,4%). Preocupações menos populares, mas ainda significativas, citadas pelos entrevistados foram “estagnação dos negócios” (17,4%) e “dificuldade de adaptação e integração das tecnologias atuais” (15,9%).

O aumento dos custos e a redução dos orçamentos também pesam na mente dos profissionais de comércio eletrônico quando se trata de limitações de crescimento. A maioria dos entrevistados (34,8%) cita um “aumento no custo de aquisição em marketing digital” como o principal obstáculo que os impede de expandir seus negócios e demonstrar crescimento contínuo. Além disso, quase metade (43%) de todos os entrevistados afirma que os “limites orçamentários” são os “principais desafios na execução do marketing digital”.

Quando se trata de quais estratégias estão funcionando para os profissionais brasileiros de comércio eletrônico no momento, 68,6% escolhem a mídia social para impulsionar o crescimento. Já 35,7% dos profissionais de marketing têm “três ou mais” plataformas pagas em seu mix de marketing atual, em comparação com 33,8%, que têm duas, e 30,4%, que têm uma.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

FGV e Abramat elevam para 3% a projeção de alta na venda de materiais de construção em 2024

Próxima Postagem

Franqueadora de minimercados vai usar retail media para alavancar vendas dos parceiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Franqueadora de minimercados vai usar retail media para alavancar vendas dos parceiros

Franqueadora de minimercados vai usar retail media para alavancar vendas dos parceiros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile