Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pernambucanas esgota os exemplares de seu sexto produto social em apenas 15 dias

A varejista decidiu lançar uma segunda versão do livro em parceria com a MOL, após o sucesso do ano passado

Redação de Redação
18 de maio de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Pernambucanas esgota os exemplares de seu sexto produto social em apenas 15 dias

A varejista Pernambucanas doou R$ 131 mil ao Hospital do Graac e ao Instituto Ayrton Senna, com renda arrecadada das vendas da segunda edição do livro “Sabedoria de Mãe”.

Produzido em parceria com a Editora MOL, o livro esgotou em apenas 15 dias após o lançamento nas mais de 500 lojas da varejista. Com 30 cartões destacáveis contendo frases inspiradoras e divertidas das mães, o livro fortalece a relação de carinho entre mães e filhos. As frases foram baseadas em comentários dos mais de 14 mil colaboradores da Pernambucanas em sua rede social interna.

“Temos orgulho de ter a Pernambucanas como parceira desde 2020. Já produzimos, em conjunto, publicações com conteúdo positivo, que foram vendidas a um preço acessível e estimulam a cultura de doação no País”, conta Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, destaca que cada venda de um produto social fortalece a cultura de solidariedade e estimula a cidadania, contribuindo para o desenvolvimento social. “Quando um colaborador nosso vende um produto social, os impactos positivos vão além das doações às instituições que tanto precisam”, afirma Borriello.

Projetos sociais

Desde 2020, a Pernambucanas destinou mais de R$ 926 mil a projetos de organizações sociais por meio da produção de seus seis  livros sociais. A série começou com “Família É Tudo!” em 2020, seguido por “Um Elogio Muda Tudo” em maio de 2021, “Amanhã Vai Ser Um Outro Dia” (calendário 2022) em dezembro de 2021, a primeira edição de “Sabedoria De Mãe” em 2022 (em abril) e, por fim, “Diversão Em Família” em setembro do mesmo ano.

“Esse valor, aqui em nosso hospital, é transformado em chances de cura para o câncer infantojuvenil. Agradecemos muito todos os funcionários da Pernambucanas que se engajaram em nossa causa e aos leitores que compraram o livro”, afirma Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Graac. Tammy.

Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna comenta que parcerias como essa são essenciais para impactar milhares de estudantes com educação de qualidade e fortalecer o compromisso com a causa da educação. “Mais do que uma forma de captação de recursos para o Instituto, a parceria também é uma forma de nos conectar com empresas e pessoas que acreditam na causa da educação”, diz Fulini.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Fusões e aquisições caem 43% no Sudeste no primeiro trimestre

Próxima Postagem

Brasileiros gastam 25% a mais em presentes do Dia das Mães comprados no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros gastam 25% a mais em presentes do Dia das Mães comprados no e-commerce

Brasileiros gastam 25% a mais em presentes do Dia das Mães comprados no e-commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile