Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O papel da experiência e omnicanalidade no The Bar, e-commerce da Diageo

O evento foi realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nesta quarta-feira, 17

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
18 de maio de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Diageo

Insatisfeitos com o visual comercial e comum a outros e-commerces, a Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, repaginou sua plataforma para oferecer experiências e informação além dos próprios produtos.

Mateus Azevedo, e-commerce & the bar brand manager Diageo, falou sobre a iniciativa durante o Congresso Indústria Digital 2023, no auditório Go To Market by Infracommerce. O evento foi realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nesta quarta-feira, 17. A mediação foi feita por Gustavo Grohmann, editor da Mercado&Consumo.

“Percebemos a necessidade de criar uma estratégia para nos conectar com o consumidor final de forma direta, então criamos a plataforma para concentrar todas as nossas marcas em um único lugar. Em nosso B2C, buscamos criar a melhor experiência para nosso cliente e transformar o ato de provar uma bebida”, explica.

A repaginação do The Bar aconteceu durante a pandemia, em meio às mudanças de consumo e aumento de vendas de bebidas pelo e-commerce. “Observando nosso site, vimos que havia um canal muito focado em vendas e performance e sabíamos que podíamos ir além disso. Começamos a redesenhar o site inteiro pensando em como levar uma experiência diferente, com navegação intuitiva e conectado a conteúdos relevantes e parcerias corretas”, conta Azevedo.

Experiência do e-commerce

Azevedo conta que a omnicanalidade é importante para o The Bar, que é fruto de uma estratégia digital focada em experiência, e que é preciso pensar nos consumidores do e-commerce com a mesma atenção daqueles que preferem realizar sua jornada em lojas físicas.

“A jornada digital é mais fria do que a experiência em varejo físico, pois o cliente não tem contato com os produtos e gôndolas. São canais diferentes, mas é importante pensar em como as pessoas trafegam no site da mesma forma que o imaginamos dentro de lojas físicas”, afirma.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Gabrielly Mendes

Postagem anterior

Como manter uma rede de lojas saudável?

Próxima Postagem

Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023

Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile