Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Barbie lança primeira boneca da marca com aparelhos auditivos

A boneca faz parte da coleção Fashionistas, que busca garantir que as crianças sejam representadas

Redação de Redação
18 de maio de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Barbie

A Barbie, marca americana de bonecas, anunciou a primeira boneca que utiliza aparelhos auditivos criada pela marca. O lançamento deste modelo faz parte da linha Fashionistas, que visa aumentar a representatividade e garantir que as crianças sejam representadas. Além da boneca com aparelho auditivo, a coleção também inclui um boneco Ken com vitiligo, uma Barbie com perna protética e outros diversos modelos.

Desde a criação da linha Fashionistas, a Barbie trouxe bonecas que representassem os mais diversos tipos de corpo, tons de pele, estilos de cabelo, cor dos olhões, bonecas com deficiências e diferentes estilos de look. Ao todo, são mais de 175 modelos de bonecas lançadas até o momento.

Em 2021, oito das dez bonecas mais populares da marca eram da linha diversa. A procura por esses modelos mostra a necessidade que as crianças têm de se sentirem representadas e como isso é importante durante a infância. Em 2020, por exemplo, foi lançada a primeira Barbie com vitiligo e, naquele ano, o modelo foi um dos cinco maiores best-sellers fashionistas nos Estados Unidos.

Acerca da representação das deficiências auditivas, o Dr. Jen Richardson, uma das principais autoridades em audiologia educacional, destacou que foi uma honra trabalhar com a Barbie para criar uma boneca com aparelho auditivo na orelha. “Como um fonoaudiólogo educacional com mais de 18 anos de experiência trabalhando na defesa da perda auditiva, é inspirador ver aqueles que sofrem disto refletidos em uma boneca”, finalizou Richardson.

A Vice-Presidente Executiva e Chefe Global de Barbie e bonecas da Mattel, Lisa Knight, disse que a empresa acredita no poder de representação de suas bonecas e seguirá comprometida com a representatividade. “É importante que elas se vejam no produto e sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas, a fim de ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, completou Lisa.

No Brasil, os novos modelos da linha Barbie fashionistas poderão ser encontrados nas lojas de brinquedo a partir do primeiro dia de julho.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Amazon foca na logística e consegue entregar em 100% dos municípios brasileiros

Próxima Postagem

Quando os algoritmos nos conhecem mais e melhor do que nós mesmos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
algoritmos

Quando os algoritmos nos conhecem mais e melhor do que nós mesmos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile