Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Adyen aposta em tecnologia que ajuda a reduzir perdas no varejo

Solução evita pausa no pagamento gerada por cartões desatualizados

Aiana Freitas de Aiana Freitas
18 de maio de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

Permitir que transações continuem sendo feitas sem fricção para o varejo e para o consumidor final, fazendo com que o momento do pagamento continue “invisível”. Essa é a finalidade de uma tecnologia criada pela plataforma de pagamentos Adyen.

Todos os meses, dezenas de milhares de cartões saem de circulação por motivos dos mais diversos, como roubo, fraude, perda, vencimento ou dano. A partir deste momento, duas situações podem ocorrer: o banco envia um cartão novo para o cliente ou o próprio cliente entra em contato com o banco para pedir a substituição.

Qualquer que seja a situação, o impacto pode ser direto para o varejo e os prestadores de serviço, uma vez que pagamentos recorrentes que eram feitos com aqueles cartões tendem a ser pausados. É o caso de serviços de assinatura, de streaming, de academia, de aplicativos de delivery e de mobilidade, por exemplo.

“Ainda pode existir um problema maior, que é o de o varejista não conseguir se comunicar com o consumidor e aquele pagamento ou aquela assinatura não serem renovados. Ou seja, o varejista pode acabar perdendo o cliente”, diz o lead de Produtos para E-commerce da plataforma de pagamentos Adyen, Vinícius Nunes.

A empresa possui uma tecnologia que ajuda a reduzir possíveis perdas. O Real Time Account Updater (RTAU) atualiza o número de cartão sem atrito para o varejista e para o consumidor. “Quando a transação é feita pelo número ‘antigo’, o banco informa automaticamente que ele está sem validade, a Adyen ‘enxerga’ que um cartão novo foi emitido e faz a substituição”, explica.

Uma das empresas a adotar a tecnologia recentemente foi a Catho. “Desde o início da operação com essa funcionalidade, em março do ano passado, registramos um aumento de transações que anteriormente seriam perdidas. Esse total, em torno de 0,5% por mês, se refletiu na receita da empresa. Também identificamos um impacto significativo em períodos como janeiro, quando é renovada boa parte das assinaturas anuais”, analisa a diretora de Operações, Regina Botter.

Para ela, tão importante quanto o impacto financeiro é oferecer uma experiência mais conveniente para os clientes clientes, reduzindo atritos e evitando imprevistos, como a perda involuntária de acesso à plataforma da Catho.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Visa lança iniciativa para conectar startups com a tecnologias de pagamentos

Próxima Postagem

Tecnologia – O que a Internet das Coisas pode fazer pelas relações de consumo

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tecnologia - O que a Internet das Coisas pode fazer pelas relações de consumo

Tecnologia - O que a Internet das Coisas pode fazer pelas relações de consumo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile