Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Adyen aposta em tecnologia que ajuda a reduzir perdas no varejo

Solução evita pausa no pagamento gerada por cartões desatualizados

Aiana Freitas de Aiana Freitas
18 de maio de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas
[the_ad id="169690"]

Permitir que transações continuem sendo feitas sem fricção para o varejo e para o consumidor final, fazendo com que o momento do pagamento continue “invisível”. Essa é a finalidade de uma tecnologia criada pela plataforma de pagamentos Adyen.

[the_ad id="138406"]

Todos os meses, dezenas de milhares de cartões saem de circulação por motivos dos mais diversos, como roubo, fraude, perda, vencimento ou dano. A partir deste momento, duas situações podem ocorrer: o banco envia um cartão novo para o cliente ou o próprio cliente entra em contato com o banco para pedir a substituição.

Qualquer que seja a situação, o impacto pode ser direto para o varejo e os prestadores de serviço, uma vez que pagamentos recorrentes que eram feitos com aqueles cartões tendem a ser pausados. É o caso de serviços de assinatura, de streaming, de academia, de aplicativos de delivery e de mobilidade, por exemplo.

“Ainda pode existir um problema maior, que é o de o varejista não conseguir se comunicar com o consumidor e aquele pagamento ou aquela assinatura não serem renovados. Ou seja, o varejista pode acabar perdendo o cliente”, diz o lead de Produtos para E-commerce da plataforma de pagamentos Adyen, Vinícius Nunes.

A empresa possui uma tecnologia que ajuda a reduzir possíveis perdas. O Real Time Account Updater (RTAU) atualiza o número de cartão sem atrito para o varejista e para o consumidor. “Quando a transação é feita pelo número ‘antigo’, o banco informa automaticamente que ele está sem validade, a Adyen ‘enxerga’ que um cartão novo foi emitido e faz a substituição”, explica.

Uma das empresas a adotar a tecnologia recentemente foi a Catho. “Desde o início da operação com essa funcionalidade, em março do ano passado, registramos um aumento de transações que anteriormente seriam perdidas. Esse total, em torno de 0,5% por mês, se refletiu na receita da empresa. Também identificamos um impacto significativo em períodos como janeiro, quando é renovada boa parte das assinaturas anuais”, analisa a diretora de Operações, Regina Botter.

Para ela, tão importante quanto o impacto financeiro é oferecer uma experiência mais conveniente para os clientes clientes, reduzindo atritos e evitando imprevistos, como a perda involuntária de acesso à plataforma da Catho.

Imagem: Bigstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Visa lança iniciativa para conectar startups com a tecnologias de pagamentos

Próxima Postagem

Tecnologia – O que a Internet das Coisas pode fazer pelas relações de consumo

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tecnologia - O que a Internet das Coisas pode fazer pelas relações de consumo

Tecnologia - O que a Internet das Coisas pode fazer pelas relações de consumo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile