Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Nestlé segue tendência internacional e avança com café gelado nas lojas parceiras

Cerca de 600 lojas já adotaram esse cardápio e a expectativa é de que mais de 1.000 lojas ofereçam essas opções até o final do ano

M&C Media Labs de M&C Media Labs
18 de março de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Nestlé segue tendência internacional e avança com café gelado nas lojas parceiras
[the_ad id="169690"]

Nos últimos anos, as redes sociais têm desempenhado um papel significativo na globalização das tendências de consumo. Impulsionado pela chegada de uma nova geração de consumidores, especialmente jovens adultos na faixa etária de 18 a 25 anos, o café gelado conquistou uma legião de fãs no Brasil.

[the_ad id="138406"]

Inspirada por essa movimentação e considerando o clima tropical do Brasil, em 2023, a Nestlé encomendou uma pesquisa para compreender melhor a demanda por café gelado fora do ambiente doméstico.

“Nessa pesquisa, tivemos a grata surpresa de ver que 48% das lojas, cafeterias e lanchonetes que vendem café já oferecem uma opção de café gelado. E que, em algumas, já representa quase 1/3 do faturamento da categoria”, afirma Juliana Reis, gerente de Marketing de cafés e bebidas na Nestlé Professional.

A partir dessas informações, a equipe de desenvolvimento, liderada pelo master barista de Nestlé Professional Rogério Oliveira, começou a criar um menu que permitisse aos operadores agregarem alguns ingredientes ao copo com gelo e extrair uma bebida saborosa da máquina, sem exigir habilidades específicas em barismo.

“Entendemos que não havia a necessidade da trazer um novo produto. Começamos a fazer alguns testes com ingredientes que conseguissem complementar essa bebida, transformando-a em uma solução completa para o operador, o atendente e o consumidor”, afirma Juliana.

Em expansão

Atualmente, cerca de 600 lojas já oferecem esse cardápio, principalmente em São Paulo, onde a Nestlé Professional está promovendo treinamentos presenciais com baristas contratados. Esses profissionais capacitam os atendentes a prepararem as bebidas de forma consistente, garantindo uma experiência positiva para os consumidores.

A expectativa é de que mais de 1.000 lojas ofereçam essas opções até o final do ano.

Juliana destaca que a oferta de café gelado complementa o portfólio existente, atraindo uma nova clientela, além de representar um aumento significativo no faturamento para os operadores, passando de um preço médio de R$ 6,50 de um café espresso para R$ 12,50 de uma bebida gelada.

“Percebemos que essas bebidas não canibalizam o café preto. Elas geram uma nova demanda e trazem um consumidor diferente, que vai experimentar e se fidelizar. A gente tem visto um incremento de 5% a 10% na quantidade de doses vendidas por esses operadores”, afirma.

Para promover essas novidades, a Nestlé tem investido em materiais exclusivos para campanhas promocionais, destacando a linha Nescafé Ice, com uma identidade visual atrativa e com cores que remetem à refrescância.

Além disso, os atendentes das lojas são treinados para promover ativamente essas opções aos clientes, garantindo uma comunicação eficaz no ponto de venda. “O conjunto desses 2 fatores formam a equação perfeita para essa oferta no ponto de venda”.

Juliana destaca, além desses fatores, os equipamentos de alta tecnologia, um serviço técnico diferenciado e a cobertura nacional permitem a expansão da plataforma.

“Ainda contamos com ingredientes que fazem a diferença, como cafés 100% certificados, e uma gama de marcas que fazem parte do dia a dia do brasileiro, como os achocolatados Nescau, Alpino e Dois Frades, que entregam uma bebida ainda mais deliciosa acompanhada de uma generosa camada de Leite Moça. Isso permite que, com o mesmo equipamento e os mesmos insumos, o operador ofereça um menu atrativo de bebidas geladas, como o Iced Mokaccino, Iced Cappuccino, entre outros”, finaliza Juliana.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Carta Final do Fórum Lide de Varejo 2024

Próxima Postagem

Empresas do setor de cartões querem que novo crediário tome espaço do parcelado sem juros

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
cartões

Empresas do setor de cartões querem que novo crediário tome espaço do parcelado sem juros

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.