Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

KaBuM! lança campanha para incentivar a presença feminina nos games e na tecnologia

Para o projeto, a empresa lançou um vídeo case produzido por uma equipe composta inteiramente por mulheres

Redação de Redação
18 de março de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, ESG, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
KaBuM! lança campanha para incentivar a presença feminina nos games e na tecnologia
[the_ad id="169690"]

Buscando diversificar um mercado dominado por homens, o KaBuM!, um e-commerce focado em tecnologia e games, lançou o projeto Mulheres no Game, visando apoiar a presença feminina e o acesso das mulheres aos games e à tecnologia.

[the_ad id="138406"]

Para iniciar a campanha, a marca lançou A (r)evolução das Skins, um vídeo case que traz uma provocação: “Como seria se os uniformes das heroínas femininas dos jogos online tivessem mais foco em conforto e performance, em vez da sexualização das personagens?”. Para discutir o tema, o KaBuM! reuniu uma equipe de mulheres, que inclui a ilustradora Carolina do Nascimento, Emanuelly Araujo, desenvolvedora de jogos, Camila Vicentini Natale, pro-player (Cammy FPS), além da cosplayer Tanaka Chunli, a streamer Paula Nobre e a empresária gamer Nicolle Merhy (Cherrygumms). O debate foi mediado por Lucilene Oliveira Gomes, do Luizalabs, da área de inovação e tecnologia do Magazine Luiza.

“O projeto foi criado e idealizado por um squad de mulheres para encorajar debates, incentivar o interesse pela área e apoiar a representatividade no segmento. Nosso objetivo é conversar com todos, de forma igualitária, para capacitar novos talentos e democratizar o cenário”, afirma Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM! e uma das idealizadoras do projeto.

O vídeo foi produzido pela Punk Film.Co, composta por uma equipe de mulheres. Nele, as participantes falam sobre o estereótipo que as personagens femininas possuem nos games, com características físicas que exaltam corpos irreais e skins sensualizadas. Juntas, as convidadas criaram uma figura forte, bonita, que as representa verdadeiramente, vestindo roupas confortáveis para o combate e demonstrando sua vontade de vencer.

A próxima etapa do Mulheres no Game será um Hackathon, uma competição que reúne profissionais para desenvolver a melhor solução para um desafio. Será um evento aberto para a comunidade, com a presença de ilustradoras, designers, desenvolvedoras, pro-players e cosplayers. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site do projeto.

Presença feminina nos jogos

De acordo com dados da Pesquisa Game Brasil (PGB 2024), houve uma crescente diversidade no cenário, com a maioria de 50,9% composta pelo gênero feminino no consumo de jogos digitais. No entanto, assim como em diversas esferas do cotidiano, essa participação ainda sofre com a falta de incentivo e representatividade ao tentar conquistar seu espaço.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

B3 lança guia para orientar empresas a conduzirem Censos de Diversidade

Próxima Postagem

Drogaria São Paulo inaugura o primeiro drive-thru da rede em Guarulhos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Drogaria São Paulo inaugura o primeiro drive-thru da rede em Guarulhos

Drogaria São Paulo inaugura o primeiro drive-thru da rede em Guarulhos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.