Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Plataforma de compras coletivas Facily cria conselho para se aproximar da comunidade

Grupo será formado por 10 pessoas - 5 colaboradores e 5 consumidores - com reuniões periódicas

Redação de Redação
18 de março de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Facily, plataforma de compras coletivas, cria conselho para se aproximar da comunidade

A plataforma de compras coletivas Facily criou um grupo que irá discutir e levar melhorias para a comunidade e os consumidores, além de dar voz à diversidade e inclusão. O Conselho Facilytadores, como foi batizado, terá como principal papel fazer a ponte entre a empresa e o consumidor.

O grupo será formado por dez pessoas – cinco colaboradores e cinco consumidores – e realizará reuniões periódicas. Os conselheiros terão como principal papel articular com a empresa soluções de problemas e projetos de impacto positivo na comunidade.

Segundo Igor Cordeiro, Diretor de Políticas Públicas & ESG da Facily, o conselho será voltado inteiramente para discussões que reverberam na esfera de melhorias entre a comunidade e a empresa, sempre com a intenção de trazer diálogos e inovações.

“Queremos potencializar nossas relações com nossos principais stakeholders, e para empoderar essa troca, o conselho serve como uma importante ferramenta de debates e feedbacks para tornar a plataforma cada vez melhor para quem a utiliza e depende dela para gerar renda”, explica.

Explosão de reclamações

A plataforma Facily registrou um crescimento exponencial desde o começo da pandemia e viu o número de queixas dos consumidores explodir. Em novembro do ano passado, a Fundação Procon de São Paulo decidiu multar e analisar mais a fundo o caso da empresa.

Em outubro, foram mais de 59 mil reclamações. Foi uma alta recorde, na casa dos 283.000%. As principais reclamações dos consumidores eram sobre entregas feitas com atraso ou não realizadas. Alguns clientes chegaram a relatar a entrega de itens já vencidos ou estragados. Os consumidores também destacaram que, em casos de pedidos de reembolso, os valores não eram ressarcidos.

Em novembro, a plataforma Facily firmou um termo de compromisso com o Procon-SP e comprometeu a indenizar os consumidores prejudicados dentro do prazo de cinco dias úteis. O termo de compromisso prevê que, a cada reclamação registrada no Procon-SP e não resolvida, a Facily terá que arcar com a doação de R$ 1 mil ao Fundo Estadual de Defesa de Direitos Difusos da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania – fundo destinado a implementar ações voltadas à defesa do consumidor.

Novo unicórnio

Em dezembro, a Facily anunciou a extensão de mais US$ 135 milhões em uma rodada de investimento levantada originalmente em novembro, quando já havia recebido US$ 250 milhões. Com o aporte, a startup supera a avaliação de mercado de US$ 1,1 bilhão, tornando-se o novo “unicórnio” brasileiro.

O aporte, segundo a empresa, vai reforçar os investimentos já realizados em logística e experiência do cliente, além de sustentar os planos da empresa de expansão em 2022.

“A nossa missão está focada em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os preços mais baixos, alavancando a compra em grupo e de uma maneira muito eficiente”, afirmou, na ocasião, Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily. “O apoio dos principais investidores na América Latina nos permitiu crescer exponencialmente em um curto período de tempo e o compromisso contínuo com nossa estratégia valida o enorme potencial de nosso modelo de negócios.”

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Máscaras deixam de ser obrigatórias em locais fechados de São Paulo

Próxima Postagem

Burger King lança restaurante 100% digital com foco na otimização e experiência do cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Burger King

Burger King lança restaurante 100% digital com foco na otimização e experiência do cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile