Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Fórum Lide de Varejo e Marketing debate impacto da transformação digital no consumo

Evento é realizado entre esta sexta (18) e domingo (20) no Guarujá, litoral de São Paulo

Redação de Redação
18 de março de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Fórum Lide de Varejo e Marketing debate impacto da transformação digital no consumo

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, publisher da Mercado&Consumo e presidente do Lide Comércio

O impacto da transformação digital no consumo será o tema principal da 10ª edição do Fórum Lide do Varejo e Marketing, que será realizado entre esta sexta-feira (18) e domingo (20) no Sofitel Jequitimar Guarujá, litoral de São Paulo. O evento reunirá os principais líderes dos dois setores para debater as mudanças e tendências, especialmente inovações em ferramentas, como o metaverso e o TikTok.

O evento é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. A curadoria é de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, publisher da Mercado&Consumo e presidente do Lide Comércio; e Marcos Quintela, CEO e sócio da VMLY&R Group no Brasil e presidente do Lide Comunicação.

“É um momento produtivo de troca experiências e análises de cases deste setor que inova a cada dia. O Fórum é uma bússola para os próximos passos das principais empresas varejistas brasileiras”, destaca Marcos Gouvêa de Souza.

Marcos Quintela reforça a ideia de que as empresas buscam por soluções cada vez mais personalizadas em um mundo digital, porém, sem esquecer do físico, criando a experiência “figital”. “A volatilidade da economia global traz para o consumidor uma série de incertezas, o que se reflete em novos perfis de comportamento. E precisamos acompanhar essas transformações para seguir na rota de atração e fidelização do cliente, sobretudo em um país tão diverso como o Brasil”, avalia.

Presenças confirmadas

Diversos líderes empresariais estão confirmados como palestrantes e participantes do encontro, como Gabriela Comazzetto, head of Global Business Solutions Latam and Brazil do TikTok; Juliano Ohta, CEO da Telhanorte-Tumelero; Alexandre Costa, fundador da Cacau Show; Paulo Camargo, presidente do McDonald’s Brasil; Sergio Valente, CMO da JBS; e Fabricio Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza.

O conteúdo do Fórum Lide do Varejo e Marketing será dividido em dois momentos: os painéis temáticos serão: “O mercado do Omniconsumidor 5.1; Admirável mundo novo” e “O consumo e varejo emergentes pós-pandemia: ESG e DEI como parte da adequação”.

Além disso, haverá os Lide Talks, que são encontros intimistas, interativos e dinâmicos com uma hora de duração na parte da tarde, com os temas “A tecnologia reconfigurada para promover a transformação no modelo figital”, “Como o 5G vai revolucionar o customer experience no varejo e consumo?” e “JBP: varejo e indústria em parceria para resultados”.

Na noite do sábado, haverá uma premiação para as empresas dos setores nas categorias: Atendimento ao Consumidor, Comunicação e Marketing no Varejo, Comunicação Promocional do Varejo, Consumo Consciente, Empresa de Marketing do Ano, Experiência do Consumidor, Gestão de Pessoas no Varejo, Iniciativa do Bem, Inovação Digital, Inovação em Formato de Loja, Inovação em Marketing, Logística no Varejo, Marketing de Conteúdo, Marketing de Produto, Marketing Digital Varejo, Marketing Financeiro e Marketing Institucional. Haverá, ainda homenagem especial para executivos de ambos os setores.

O Lide exige de todos os participantes, inclusive staff, o certificado de vacinação completo, a utilização de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e a higienização constante.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

JBS investe R$ 134 milhões para produzir fertilizantes

Próxima Postagem

Shell entra com pedido para instalar 17 GW em parques eólicos offshore no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
shell-entra-com-pedido-para-instalar-17-gw-em-parques-eolicos-offshore-no-brasil

Shell entra com pedido para instalar 17 GW em parques eólicos offshore no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile