Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Carnaval registra aumento de 78% no consumo de cerveja e de 48% na água mineral

O levantamento foi baseado nas buscas feitas aplicativo de descontos Lessy

Redação de Redação
18 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Carnaval registra aumento de 78% no consumo de cerveja e de 48% na água mineral
[the_ad id="169690"]

A procura por cerveja (78%) e água mineral (48%) registra aumento durante o Carnaval, em uma comparação entre a primeira semana de janeiro e a primeira de fevereiro deste ano. Os dados foram apurados pelo aplicativo de descontos Lessy, com base nas buscas feitas por seus clientes. Isso evidencia um afastamento dos consumidores de produtos mais saudáveis com a chegada do Carnaval, migrando para itens relacionados à festividade.

[the_ad id="138406"]

De acordo com o levantamento, além do crescimento na busca por descontos em cerveja e água mineral no Carnaval, os consumidores brasileiros também optaram pela praticidade durante os dias de folia. A procura por alimentos congelados subiu 46%, enquanto os itens com sorvete também registraram aumento (44%). Já os ovos apontaram um crescimento de 41% nas buscas.

“Embora possa não ser a opção mais saudável após as festas de fim de ano, faz sentido que as pessoas decidissem estocar cerveja antes de começar a maior festa do mundo, já que esse item, em particular, costuma ser vendido nas ruas por um preço mais alto. O mesmo aconteceu com a água mineral, já que o valor é mais barato nos supermercados, além de  ser muito recomendada neste período de altas temperaturas”, afirma Mathias Ferraz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil

Faturamento

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projetou uma movimentação de R$ 9 bilhões no Carnaval deste ano, 10% a mais do que no ano passado, sendo esta a primeira vez que os gastos devem superar os níveis pré-covid.

Dados da Rede Itaú apontaram um crescimento de 13% no faturamento dos comércios durante a data. “Mesmo que as pessoas tenham ficado em casa para aproveitar a folga do trabalho ou fugido da loucura da cidade para passar alguns dias relaxantes no litoral, todos estavam em busca de boas ofertas nos supermercados locais, antes e depois do feriado”, acrescenta Mathias.

Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e pela Question Pro mostra que 44% da população pretendia aproveitar o Carnaval deste ano, em comparação com 37% em 2023. Além disso, sete em cada dez brasileiros também planejaram gastar mais durante o feriado, inclusive com alimentos (83%), bebidas não alcoólicas (62%) e bebidas alcoólicas (51%).

Pandemia de covid-19

Esta foi a segunda edição do Carnaval em que a situação sanitária já estava totalmente normalizada, após a pandemia de covid-19 que começou em 2020. A expectativa era de recorde de público, aumento do turismo e impulso econômico, devido ao clima quente e favorável às festividades que ocorrem nas ruas, como os desfiles e os bloquinhos.

No entanto, no estado do Rio de Janeiro, o governo declarou emergência sanitária em resposta a um aumento nos casos de dengue, uma semana antes do início oficial da comemoração.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Daki se torna o supermercado oficial do iFood

Próxima Postagem

Quase metade da população da Europa troca marca de produto por causa da embalagem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Quase metade da população da Europa troca marca de produto por causa da embalagem

Quase metade da população da Europa troca marca de produto por causa da embalagem

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.