Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carnaval registra aumento de 78% no consumo de cerveja e de 48% na água mineral

O levantamento foi baseado nas buscas feitas aplicativo de descontos Lessy

Redação de Redação
18 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Carnaval registra aumento de 78% no consumo de cerveja e de 48% na água mineral

A procura por cerveja (78%) e água mineral (48%) registra aumento durante o Carnaval, em uma comparação entre a primeira semana de janeiro e a primeira de fevereiro deste ano. Os dados foram apurados pelo aplicativo de descontos Lessy, com base nas buscas feitas por seus clientes. Isso evidencia um afastamento dos consumidores de produtos mais saudáveis com a chegada do Carnaval, migrando para itens relacionados à festividade.

De acordo com o levantamento, além do crescimento na busca por descontos em cerveja e água mineral no Carnaval, os consumidores brasileiros também optaram pela praticidade durante os dias de folia. A procura por alimentos congelados subiu 46%, enquanto os itens com sorvete também registraram aumento (44%). Já os ovos apontaram um crescimento de 41% nas buscas.

“Embora possa não ser a opção mais saudável após as festas de fim de ano, faz sentido que as pessoas decidissem estocar cerveja antes de começar a maior festa do mundo, já que esse item, em particular, costuma ser vendido nas ruas por um preço mais alto. O mesmo aconteceu com a água mineral, já que o valor é mais barato nos supermercados, além de  ser muito recomendada neste período de altas temperaturas”, afirma Mathias Ferraz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil

Faturamento

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projetou uma movimentação de R$ 9 bilhões no Carnaval deste ano, 10% a mais do que no ano passado, sendo esta a primeira vez que os gastos devem superar os níveis pré-covid.

Dados da Rede Itaú apontaram um crescimento de 13% no faturamento dos comércios durante a data. “Mesmo que as pessoas tenham ficado em casa para aproveitar a folga do trabalho ou fugido da loucura da cidade para passar alguns dias relaxantes no litoral, todos estavam em busca de boas ofertas nos supermercados locais, antes e depois do feriado”, acrescenta Mathias.

Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e pela Question Pro mostra que 44% da população pretendia aproveitar o Carnaval deste ano, em comparação com 37% em 2023. Além disso, sete em cada dez brasileiros também planejaram gastar mais durante o feriado, inclusive com alimentos (83%), bebidas não alcoólicas (62%) e bebidas alcoólicas (51%).

Pandemia de covid-19

Esta foi a segunda edição do Carnaval em que a situação sanitária já estava totalmente normalizada, após a pandemia de covid-19 que começou em 2020. A expectativa era de recorde de público, aumento do turismo e impulso econômico, devido ao clima quente e favorável às festividades que ocorrem nas ruas, como os desfiles e os bloquinhos.

No entanto, no estado do Rio de Janeiro, o governo declarou emergência sanitária em resposta a um aumento nos casos de dengue, uma semana antes do início oficial da comemoração.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Daki se torna o supermercado oficial do iFood

Próxima Postagem

Quase metade da população da Europa troca marca de produto por causa da embalagem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Quase metade da população da Europa troca marca de produto por causa da embalagem

Quase metade da população da Europa troca marca de produto por causa da embalagem

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile