Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Diageo promove campanha contra o assédio durante Carnaval

Ação tem o propósito de desaprovar comportamentos abusivos ou mensagem ofensivas

Redação de Redação
18 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Diageo promove campanha contra o assédio durante Carnaval

A fabricante de bebidas Diageo promove, neste Carnaval, a campanha #CelebrarSemAssédio, que visa dar apoio às causas femininas no combate ao assédio durante as festas. A Diageo é a primeira empresa de bebidas alcoólicas signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles) da ONU Mulheres desde 2013.

A campanha foi baseada na expressão “red flag“, que nas redes sociais e tem o propósito de desaprovar comportamentos abusivos ou mensagem ofensivas. Iniciada no Instagram da companhia @DiageoBrasil em 15 de fevereiro, a campanha convoca os seguidores para fazer parte do movimento de combate ao assédio no Carnaval.

“Nossa ideia é alertar, especialmente as mulheres que não é apenas fisicamente que elas podem ser assediadas, o assédio pode ser virtual com comentários e ameaças. Vamos entrar nessa conversa, expondo as red flags e criando um ambiente onde o assediador é censurado e a vítima é acolhida quando usamos #CelebrarSemAssédio”, comenta Eduardo Fonseca, diretor de Relações Corporativas da Diageo no Brasil.

De acordo com Eduardo, a Diageo idealizou a “red flag” #CelebrarSemAssedio para além do virtual. No dia 21 de fevereiro, no formato de estandarte, a ação ganha reforço e acompanhará o Bloco Pagu, que tem a missão de exaltar a busca por equidade e respeito à liberdade individual da mulher. Além disso, os foliões receberão lenços ilustrados exclusivamente para a campanha que representam visualmente nosso apoio as mulheres e atenção às situações de assédio. Uma forma de dar voz, poder e acolhimento, para aproveitar sem medo.

“Convidamos as ilustradoras Kelly Boeni, Estela Carregalo e Erika Lourenço para traduzir a frase: ‘O assédio não acaba no sinal de alerta. Ele acaba quando as pessoas escutam esse sinal’. Assim, reforçamos o valor do trabalho coletivo na luta contra o assédio na estampa de 10 mil unidades de lenções vermelhos que distribuiremos nos dias 19 a 22 de fevereiro em mais de 20 bares parceiros pela cidade de São Paulo contando sobre nossa ação #CelebrarSemAssedio”, diz o executivo da Diageo.

A campanha #CelebrarSemAssedio engloba a iniciativa Bares Sem Assédio, que surgiu de uma pesquisa liderada pela Johnnie Walker, marca da Diageo que mostrou que 66% das mulheres já sofreram assédio em bares e restaurantes. Já entre as funcionárias desses locais, 78% dizem já terem sido vítimas de assédio enquanto trabalhavam. Para tornar esses ambientes mais seguros, a marca de bebidas lançou nesta semana a campanha “Bares Sem Assédio”, em parceria com a startup Livre de Assédio. O movimento foi oficialmente lançado para a sociedade civil em 2022 com o compromisso de treinar 4 mil estabelecimentos em todo o Brasil para garantir mais segurança tanto às frequentadoras quanto às funcionárias.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Carnaval deve fazer vendas da rede Frango Assado crescerem 35%

Próxima Postagem

Americanas: acesso ao site da empresa e download de app despencam após crise

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas e Magalu são as marcas que mais usam tecnologia para melhorar a experiência de compra

Americanas: acesso ao site da empresa e download de app despencam após crise

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile