Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

PMEs online já faturaram R$ 1,4 milhão com a volta às aulas em 2024

As informações foram coletadas pela plataforma de criação de lojas virtuais Nuvemshop

Redação de Redação
18 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
PMEs online já faturaram R$ 1,4 milhão com a volta às aulas em 2024

Com a volta às aulas, os pequenos e médios lojistas online (PMEs) já conseguiram faturar R$ 1,4 milhão com a venda de materiais escolares e itens relacionados, o que representa um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2023. Foram vendidos um total de 19,5 mil itens, sendo planners, agendas, calendários e cadernos os produtos mais procurados.

As informações foram coletadas pela plataforma de criação de lojas virtuais Nuvemshop e indicam que o ticket médio por compra foi de R$ 230. O meio de pagamento mais utilizado foi o cartão de crédito (45%), seguido pelo Pix (42,5%). Em relação à conversão, o Instagram foi a plataforma que mais gerou vendas para o e-commerce de papelarias (95%), seguido pelo Facebook (2,5%) e Youtube (1,5%).

“Nas primeiras duas semanas de janeiro, tivemos um aumento de 58% nas vendas e um crescimento exponencial na conversão de carrinho em vendas, de mais de 300%, em comparação com o mesmo período no ano passado”, afirma Marcela Moura, proprietária da Papelaria Concurseiros, uma PME online em Bragança Paulista, interior de São Paulo, que destaca ter percebido uma maior movimentação neste ano em comparação ao ano passado.

Dentre os estados brasileiros, o maior faturamento das papelarias é liderado por São Paulo, com um total de R$ 514 mil. Em segundo lugar vem Santa Catarina (R$ 378 mil) e Rio de Janeiro (R$ 117 mil), completando o top 3. Minas Gerais (R$ 110,5 mil) e Espírito Santo (R$ 65 mil) aparecem logo em seguida.

“Percebemos que os consumidores estão diversificando as compras: muitos garantem o básico das listas de materiais em lojas físicas e buscam a nossa loja online para comprar itens de desejo de papelaria e produtos diferenciados que oferecemos aqui. Apostamos muito na divulgação em redes sociais para mostrar os produtos e lançamentos e criar desejo no público”, conclui Marcela.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

iFood vê oportunidade de crescer com cartões de presente no Brasil

Próxima Postagem

Shein lança oficialmente seu programa de incubação para designers e artistas no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shein lança oficialmente seu programa de incubação para designers e artistas no Brasil

Shein lança oficialmente seu programa de incubação para designers e artistas no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile