Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

NRF 2022: As tecnologias que prometem revolucionar o varejo

A Mercado&Consumo participou de uma visita guiada aos estandes do evento e mostra as novidades

Aiana Freitas de Aiana Freitas
18 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Regiane Romano, fundadora da Vip-Systems, apresenta tecnologias expostas na NRF 2022

Regiane Romano, fundadora da Vip-Systems, apresenta tecnologias expostas na NRF 2022

[the_ad id="169690"]

Tecnologias que facilitam o pagamento para o consumidor ao mesmo tempo em que permitem que o varejista faça um controle de estoque em tempo real são alguns dos destaques da parte expositiva do Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo. A Mercado&Consumo acompanhou uma visita guiada aos estandes da feira com Regiane Romano, fundadora da Vip-Systems, para conhecer o que promete revolucionar o consumo. “As tecnologias que estão expostas já estavam por aqui os outros anos, mas agora são mais ‘pé no chão'”, comenta Regiane.

[the_ad id="138406"]

A Mercado&Consumo embarcou para Nova York, nos Estados Unidos, junto com a delegação da Gouvêa Experience para a NRF 2022, e faz uma cobertura especial do evento.

A Glory leva à feira uma série de soluções de automação de caixas. Uma delas é o self-checkout que aceita dinheiro como meio de pagamento. “Hoje, 99% dos self-checkouts funcionam com cartão porque existe a dificuldade de se oferecer troco. Um self-checkout que aceita dinheiro é interessante para regiões como o Nordeste do Brasil, por exemplo.”

O Grupo Digi/Teraoka expõe impressoras, balanças, sistemas POS, soluções de checkout móvel e etiquetas eletrônicas, entre outras tecnologias. Um dos destaques da empresa na NRF de 2022 é uma máquina que facilita a compra de produtos a granel, que podem ser coletados e pesados pelo próprio cliente.

Outro equipamento tem câmeras que identificam o tipo de fruta, verdura ou legume escolhido pelo consumidor, faz a pesagem e imprime a etiqueta com o preço. O pagamento também pode ser feito no mesmo local. “Quanto menos atrito, melhor. As pessoas não aguentam mais esperar na fila”, destaca Regiane Romano.

A Mainetti expõe na NRF de 2022 suas tecnologias relacionadas às etiquetas de identificação por radiofrequência (RFID), como pequenos leitores que ajudam os lojistas a controlar o estoque. No estande da sul-coreana Rainus, estão sensores que medem a temperatura e a umidade do ambiente e indicam se existe uma geladeira aberta ou se o ar-condicionado está ligado, por exemplo.

 

1 do 7
- +
NRF 2022: As tecnologias que prometem revolucionar o varejo
NRF 2022: As tecnologias que prometem revolucionar o varejo
NRF 2022: As tecnologias que prometem revolucionar o varejo
NRF 2022: As tecnologias que prometem revolucionar o varejo

Robô monitora estoque e limpa o chão

Uma grande atração da feira é o grande robô autônomo da Brain Corp. Ao mesmo tempo em percorre a loja fazendo um inventário do estoque por meio de câmeras embarcadas, ele promove uma limpeza geral do piso. É o uso da tecnologia para facilitar a vida dos varejistas em vários aspectos e ao mesmo tempo.

Telas da Nec também são usados para monitoramento de estoque e do posicionamento do produto na prateleira. “Dessa forma, é possível fazer o planograma da loja. Os computadores mostram, até, movimentos como o de consumidores que pegaram o produto na mão e devolveram, permitindo uma série de ‘imputs’ de dados que vão para o BI e depois vão suportar a tomada de decisão”, analisa Regiane.

No estande da Jabil, uma versão moderna e gigante de vending machine agrega vários serviços. De um lado, existe uma tela que analisa o comportamento e o perfil do consumidor; do outro, ele pode fazer a compra em si, escolhendo o produto e provando-o virtualmente. Finalmente, outra parte da máquina tem dispenser de produtos – que pode ser usado tanto por quem fez a compra na loja naquele momento quanto por quem comprou online e optou por buscar na máquina depois.

A Opticon apresenta tecnologias de leitura de código de barras, sinalização digital e rotulagem eletrônica de prateleira (ESL). O sistema de ESL da empresa possui telas baseadas em papel eletrônico e é altamente personalizável e escalável, pois possui administração centralizada de todos os dispositivos.

Regiane Romano destaca um equipamento que possibilita que, com um só cartão, ou com o próprio celular, o consumidor selecione os produtos que vai comprar e faça o pagamento – tudo por aproximação, por causa da tecnologia NFD (Near Field Communication), e depois receba tudo em casa. Máquinas como essas, destaca ela, podem ser colocadas em locais de grande passagem, como estações de trem e terminais de ônibus.

Imagens: Aiana Freitas

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Chega de líderes! Queremos mentorxs

Próxima Postagem

NRF 2022: CEO do Walmart fala sobre o “próximo normal” do varejo

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2022: CEO do Walmart fala sobre o "próximo normal" do varejo

NRF 2022: CEO do Walmart fala sobre o "próximo normal" do varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.