Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Retail Executive Summit traz líderes para comentar principais insights do NRF 2019

Redação de Redação
18 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Para consolidar os aprendizados do NRF Retail’s Big Show, a GS&MD realizou o Retail Executive Summit, que trouxe grande nomes do varejo e de algumas outras áreas para debater o que foi visto no evento e apresentar as maiores reflexões da grande quantidade de conteúdo conferido nos três dias intensos da feira.

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Raia Drogasil dividiram um painel para comentar suas conclusões. Luiza comentou a digitalização, Pipponzi e Rocha a importância do propósito. “Acho que um líder empresarial, um presidente de empresa é, antes de mais nada, o guardião do propósito. Enquanto o interesse afasta, gera conflitos, o propósito une os colaboradores, os acionistas, a comunidade, o meio ambiente, clientes e fornecedores”, disse Flávio Rocha.

Rony Rodrigues fundador e CEO da BOX 1824 fez uma palestra sobre os padrões de comportamento e consumo da Geração Z, o grupo dos nascidos a partir de 1995. Ele destacou que são jovens que estão sempre buscando novos conceitos e não viveram em um mundo sem internet. Ele descreveu os diversos comportamentos deste grupo, como os “comuna holic”, que estão sempre buscando uma identidade autêntica e uma forma de expressão genuína, sendo extremamente inclusivos em relação às diferenças, se relacionando com pessoas com estilos e ideias muito diferentes.

Sandra Coutinho falou sobre a imagem dos brasileiros na imprensa internacional. Os principais assuntos cobertos pela mídia estrangeira são política e economia, sendo fácil perceber que a maioria do povo americano gosta dos brasileiros. “O país tem uma imagem muito positiva nos Estados Unidos. Dificilmente você conhece alguém que fala “hã, o Brasil…” Mesmo ao falar de problemas de corrupção é sempre “que pena que o Brasil tem problemas de corrupção”, porque existe uma simpatia muito grande pelo nosso país”, contou.

Outra apresentação de destaque desta edição do RES foi a dos brasileiros Larissa Maranhão, costumer experience manager da BREX e Pedro Farias, presidente da Brazil Conference em Harvard e no MIT e CFO na Harvard Internation Relations Council, que estudaram em Harvard e trouxeram um pouco de suas vivências na famosa universidade americana, além de suas ideias sobre empresas com causa. “Eu não iria para uma empresa que não tenha responsabilidade social e acho que ninguém deveria ir. Se não for por virtude, que seja por uma questão de sobrevivência, porque é uma prioridade para essa massa consumidora e com a internet, as coisas se espalham muito rápido”, disse Larissa.

Também fizeram parte deste dia com conteúdo riquíssimo: Danny Dayan, Cônsul Geral de Israel nos Estados Unidos; Luis Justo, CEO do Rock In Rio; Manuel Corrêa, vice-presidente da Saint-Gobain Abrasivos América Do Norte; Ravi Bagal, Head Worldwide Business Development Consumer Industries da Amazon Web Services; Gilberto Tomazoni, CEO da JBS e Sandro Bassili, CEO da Eletric Sky Wine (Grupo Anheuser-Busch InBev).

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante o NRF Retail’s Big Show 2019. O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Postagem anterior

Brasileiros foram destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show

Próxima Postagem

Boas experiências digitais levam consumidores para lojas físicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Boas experiências digitais levam consumidores para lojas físicas

Boas experiências digitais levam consumidores para lojas físicas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.