Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Diretor da Magento afirma: qualidade da experiência no site influencia nas vendas

Redação de Redação
18 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

À medida que os consumidores ficam cada vez mais acostumados a usar seus smartphones para tudo, desde namoro até compras, a web para dispositivos móveis continua em um declive acentuado.

“O tráfego móvel hoje representa mais de 30% de toda a receita”, observou Peter Sheldon, diretor sênior de estratégia da Magento, uma empresa da Adobe, durante uma apresentação no NRF Retail’s Big Show 2019. “A oportunidade para o comércio móvel está aqui agora, e essa mudança do desktop para o celular está se acelerando.”

Mas a experiência móvel está longe de ser perfeita, algo que os varejistas precisam resolver porque, à medida que o uso de celulares cresce, as expectativas sobre o que os sites de varejo móveis podem oferecer também aumentaram, especialmente no que se refere à velocidade. Hoje em dia, os compradores têm pouca paciência para sites lentos: à medida que as páginas demoram mais para carregar, as taxas de rejeição aumentam e os tempos de permanência caem significativamente. Isso pode deixar as taxas de vendas muito baixas quando se trata de comércio eletrônico, pois sites lentos significam compradores menos engajados.

Embora a melhoria das velocidades de sites para dispositivos móveis possa parecer uma questão estritamente de TI, é um problema que geralmente é muito mais profundo.

“O desempenho não é apenas um problema de engenharia – em muitas organizações, é um problema organizacional”, disse Christopher Sater, gerente de desenvolvimento de parceiros estratégicos do Google. Quando o desempenho é relegado a poucos engenheiros, não é o suficiente para combater o problema e muitas vezes pode piorá-lo.

“Os varejistas da web de maior sucesso hoje têm equipes multifuncionais que estão assumindo a responsabilidade pela experiência na web, incluindo desempenho”, disse Sater.

Assim, à medida que as expectativas do usuário aumentam para a web móvel, como os varejistas podem construir uma estrutura de melhoria em toda a organização? Sater ofereceu quatro dicas para ajudar as marcas a fazer exatamente isso:

Concentrar-se no usuário: o comércio eletrônico pode ser complicado, mas os usuários de uma marca não precisam saber disso. “O trabalho de [um varejista] é entender as metas de seus usuários e ajudá-los a atingi-las mais rapidamente”, disse Sater.

Conectar-se a cada etapa: envolver os compradores em todos os estágios da jornada de compras e em todos os dispositivos.

Remover o atrito: reduzir os pontos problemáticos ou as áreas que podem afastar os usuários facilmente da experiência provavelmente os levará a agir.

Fazer com que a experiência do cliente seja responsabilidade de todos: responsabilizar todos os funcionários da organização pela experiência do usuário na Web ajudará a acelerar a conexão com o cliente e a remoção do atrito, de acordo com Sater.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante o NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Postagem anterior

GS&MD realiza Retail Trends para disseminar conteúdo do NRF 2019

Próxima Postagem

Brasileiros foram destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros foram destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show

Brasileiros foram destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.