Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Diageo inicia campanha de consumo consciente de álcool nas comemorações de fim de ano

A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca

Redação de Redação
17 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Diageo inicia campanha de consumo consciente de álcool nas festas de fim de ano
[the_ad id="169690"]

A Diageo, líder no segmento de destilados premium e fabricante de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, lançou a campanha ‘A Magia de Beber com Moderação’, com o objetivo de tornar a moderação uma aspiração dos consumidores. A iniciativa visa estimular os brasileiros a beberem de forma responsável durante o período festivo, garantindo o respeito ao próprio bem-estar, assim como ao de familiares e amigos.

[the_ad id="138406"]

A campanha reforça a importância de celebrar, destacando que ao beber com qualidade, e não em excesso, é possível desfrutar das festas de fim de ano. Este período é reconhecido mundialmente pelo prazer que os brasileiros têm em celebrar. A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca.

“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil

A iniciativa ‘Sociedade 2030: Espírito do Progresso’, de combate ao uso nocivo do álcool, está alinhada com a diretriz global que, entre várias ações de sustentabilidade, tem como objetivo alcançar um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de não dirigir caso tenha consumido bebidas alcoólicas.

Consumo consciente

A campanha destaca diferentes maneiras de beber de forma moderada:

  • Manter-se hidratado: espaçar o consumo de álcool, intercalando com a ingestão de água;
  • Medir as doses: utilizar um dosador para aprimorar as bebidas e manter controle sobre a quantidade ingerida, monitorando a preparação de cada drink;
  • Fazer pausas para comer: ingerir alimentos resulta em uma absorção mais lenta do álcool pelo organismo;
  • Optar por drinks não-alcoólicos durante o período festivo ou escolher em quais datas e quantidades será consumido álcool;
  • Em caso de ingestão de qualquer quantidade de álcool, não dirigir veículos automotores.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mercado imobiliário deve ficar estável ou ter pequena expansão em 2024, avalia setor

Próxima Postagem

Atlantica reduz o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico nos hotéis que administra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Atlantica reduz o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico nos hotéis que administra

Atlantica reduz o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico nos hotéis que administra

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.