Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Diageo inicia campanha de consumo consciente de álcool nas comemorações de fim de ano

A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca

Redação de Redação
17 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Diageo inicia campanha de consumo consciente de álcool nas festas de fim de ano

A Diageo, líder no segmento de destilados premium e fabricante de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, lançou a campanha ‘A Magia de Beber com Moderação’, com o objetivo de tornar a moderação uma aspiração dos consumidores. A iniciativa visa estimular os brasileiros a beberem de forma responsável durante o período festivo, garantindo o respeito ao próprio bem-estar, assim como ao de familiares e amigos.

A campanha reforça a importância de celebrar, destacando que ao beber com qualidade, e não em excesso, é possível desfrutar das festas de fim de ano. Este período é reconhecido mundialmente pelo prazer que os brasileiros têm em celebrar. A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca.

“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil

A iniciativa ‘Sociedade 2030: Espírito do Progresso’, de combate ao uso nocivo do álcool, está alinhada com a diretriz global que, entre várias ações de sustentabilidade, tem como objetivo alcançar um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de não dirigir caso tenha consumido bebidas alcoólicas.

Consumo consciente

A campanha destaca diferentes maneiras de beber de forma moderada:

  • Manter-se hidratado: espaçar o consumo de álcool, intercalando com a ingestão de água;
  • Medir as doses: utilizar um dosador para aprimorar as bebidas e manter controle sobre a quantidade ingerida, monitorando a preparação de cada drink;
  • Fazer pausas para comer: ingerir alimentos resulta em uma absorção mais lenta do álcool pelo organismo;
  • Optar por drinks não-alcoólicos durante o período festivo ou escolher em quais datas e quantidades será consumido álcool;
  • Em caso de ingestão de qualquer quantidade de álcool, não dirigir veículos automotores.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mercado imobiliário deve ficar estável ou ter pequena expansão em 2024, avalia setor

Próxima Postagem

Atlantica reduz o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico nos hotéis que administra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Atlantica reduz o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico nos hotéis que administra

Atlantica reduz o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico nos hotéis que administra

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile