Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Nubank chega a 100 milhões de clientes e vê espaço para avançar ainda mais

No Brasil, a participação do Nubank em produtos como seguros, investimentos e no próprio crédito ainda é pequena

Redação de Redação
17 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento
Tempo de leitura: 3 minutos
Nubank lança Pix com IA generativa no aplicativo e via WhatsApp

O Nubank acaba de chegar a 100 milhões de clientes no Brasil e vê espaço para avançar ainda mais. A cada mês, o “roxinho” abre 1 milhão de novas contas no País em média, várias delas de pequenas empresas e de menores de idade, público em que chegou a 3,1 milhões de usuários sem nenhum marketing. “Nosso negócio continua sendo um negócio de crescimento”, afirma a CEO da fintech no País, Lívia Chanes à Coluna do Broadcast.

Apesar da base representativa no Brasil, que responde pela maior parte da operação da fintech, a participação do Nubank em produtos como seguros, investimentos e no próprio crédito ainda é pequena, de menos de 1% dependendo do caso. Por isso, vê chances para avançar em frentes como crédito consignado e em segmentos como o de alta renda.

Mais de 1 milhão de clientes por mês

Apesar de reconhecer que em algum momento o número de novos clientes vai cair, Chanes ressalta que o ritmo de atração da empresa segue bastante alto. “Nossas taxas de crescimento seguem na mesma velocidade. Continuamos adicionando mais de 1 milhão de clientes novos por mês, e nosso custo de aquisição continua constante”, afirma.

Espaço em bolsões

A executiva vê espaço para crescer em “bolsões” como as pequenas empresas e entre o público menor de idade. “Temos 17% dos CNPJs ativos do Brasil, então temos espaço para crescer, principalmente entre os microempreendedores”, diz. “A procura tem sido tão grande [por contas para menores de idade] que é um produto em que devemos investir mais”, acrescenta.

Representatividade. Na alta renda, apesar de dizer que a penetração está no mesmo patamar do mercado, a estratégia é ampliar a representatividade na vida financeira do cliente. “Certamente podemos mais. Nosso market share nos principais produtos financeiros que oferecemos é ainda muito inferior à nossa penetração”, destaca Chanes.

Customização. Neste sentido, ao atingir o patamar atual, o Nubank começa a migrar de um modelo único para todos os clientes rumo à customização, a exemplo dos pacotes de serviços Ultravioleta, para alta renda, e Nu+, para média renda, além de iniciativas para fortalecer o portfólio de pessoas jurídicas, de menores de idade e o crédito consignado.

Primeiro mundo. Chanes diz ainda que o caso do Nubank mostra o potencial da América Latina, e do Brasil em especial, na área de tecnologia. “Podemos construir soluções de tecnologia com escala e qualidade de nível mundial”, conclui.

Caiu. A captação que fundos de private equity, que investem em empresas, e de venture capital, que apostam em negócios iniciantes, conseguem fazer junto aos fundos de pensão vem diminuindo desde 2010. Se há 14 anos representava 45% do total captado por “safra”, atualmente está mais perto de 2%. Os dados são da plataforma Pebay.info, que acompanha e analisa mais de 1.500 fundos, de 550 gestores.

Receio. A partir de 2015, a deflagração de investigações de corrupção envolvendo políticos e grandes empresas, bem como o uso de fundos de investimentos em participações (FIPs) para tal fim, “acabaram por responsabilizar executivos de fundos de pensão e prestadores de serviço de FIPs, o que assustou e retraiu a comunidade dos fundos de pensão”, diz a Pebay.info.

Veto. Segundo a plataforma, as entidades fechadas de previdência complementar que continuaram investindo em private equity e venture capital tornaram-se mais seletivas ou passaram a delegar a gestão para os chamados “fundos de fundos” especializados. Já fundos de pensão maiores cessaram seus investimentos nessas áreas.

Seguro… As seguradoras estão em fase de experimentação sobre a oferta de produtos para os proprietários de veículos elétricos no Brasil. “Os carros elétricos e híbridos têm características diferentes. A manutenção e a reparação desses veículos acabam sendo mais caras que as dos tradicionais. Essa diferença tem exigido certo esforço das seguradoras para entender como que essa frota se comporta do ponto de vista de seguro”, disse o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29), em Baku, no Azerbaijão.

…em teste. Oliveira disse que, atualmente, as empresas estão testando esse mercado e mantendo os preços iguais. “As empresas ainda não estão olhando para o mercado de carro elétrico como um negócio propriamente. O setor está numa fase de experimentação no Brasil”, disse Oliveira. Ele relatou que, em outros países, o seguro de um carro híbrido chega a ser 20% a 30% mais caro que o de um a combustão.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana, Altamiro Silva Junior, Bruna Camargo e Karla Spotorno)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Carros elétricos avançam rapidamente no Brasil impulsionados pela China

Próxima Postagem

Atacarejos são ajudados pela inflação alimentar, mas competição barra crescimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Gol poderá acessar recursos para manter operações durante recuperação
Economia

Dona da Gol e Avianca fecha acordo para integrar a chilena Sky no grupo

11 de novembro de 2025
Deuna chega ao Brasil oferecendo inovações em meio de pagamentos no e-commerce
Economia

BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Atacarejos são ajudados pela inflação alimentar, mas competição barra crescimento

Atacarejos são ajudados pela inflação alimentar, mas competição barra crescimento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile