Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Falabella planeja acelerar expansão no Brasil com a Sodimac

Setor de reforma e construção no País vive bom momento no País

Redação de Redação
17 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Presente no varejo de reforma e construção do Brasil com a rede Sodimac-Dicico e Sodimac Homecenter  Constructor, a Fabalella, varejista chilena com forte atuação no autosserviço presencial, avalia acelerar seu plano de crescimento no País.

“No Brasil nos anima o desempenho de reforma e construção e estamos avaliando acelerar nosso plano de expansão nesse mercado”, afirma Alejandro Arze, gerente-geral corporativo da Sodimac, durante conferência de apresentação dos resultados do terceiro trimestre.

No terceiro trimestre de 2021, a Falabella registrou vendas de US$ 4,09 bilhões na América Latina, 23% acima do ano anterior. No Brasil, o acumulado até setembro cresceu 21,5%.

O bom resultado foi impulsionado pelo aumento de 40% nas vendas nas lojas físicas e pela recuperação das operações internacionais, principalmente no Peru e na Colômbia, onde as receitas do varejo apresentaram crescimentos de receita de 16% e 22%, respectivamente. Além disso, a Falabella inaugurou sua oitava loja em Monterrey (México), enquanto no Brasil a proposta da Sodimac-Dicico continuou se consolidando.

Em relação ao negócio de e-commerce, as vendas (GMV) do terceiro trimestre somaram US$ 812 milhões, movimentando mais de 8 milhões de pedidos na região. Enquanto isso, os canais móveis ganharam mais relevância nas vendas online. No Chile, o aplicativo falabella.com foi responsável por 45% das vendas online da loja de departamentos, enquanto o aplicativo Home Improvement atingiu 21%. Nos últimos 12 meses, ao final de setembro de 2021, a empresa registrou vendas online (GMV) por US$ 3.482 milhões. Destes, US$ 730 correspondem ao marketplace.

Digitalização foi reforçada

Gaston Bottazzini, gerente-geral da Falabella, destacou que “nosso e-commerce continua consolidando sua escala, já que o nível de vendas que temos hoje é três vezes maior que o de 2019. Estamos muito otimistas com o potencial de crescimento da falabella.com , ambos tanto para os nossos formatos como para os nossos vendedores”.

A digitalização do negócio financeiro foi reforçada com a proposta 100% digital em cartões de crédito, contas correntes e crédito ao consumo. Durante o terceiro trimestre de 2021, o Banco Falabella registrou mais de 170.000 aberturas de cartões 100% digitais no Chile, Peru e Colômbia. Já o programa de fidelidade CMR Pontos atingiu 14,6 milhões de participantes na região, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior.

A plataforma de processamento de pagamentos FPay registrou transações de US $ 599 milhões no terceiro trimestre, sendo US$ 2.505 milhões nos últimos 12 meses, dado o sólido desempenho dos canais online de varejistas e o lançamento do falabella.com .

Bottazzini acrescentou que “estes resultados refletem o crescimento sustentado e o impacto da nossa estratégia física e digital, onde o complemento entre as nossas lojas, plataformas de e-commerce, logística, meios de pagamentos e o nosso programa de fidelização continuará a ser o motor de desenvolvimento da nossa proposta de valor para os clientes ”.

Durante o terceiro trimestre de 2021, a receita consolidada da empresa atingiu US$ 3.572 milhões, um aumento de 16,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, que é explicado pelo aumento nas receitas dos negócios de Home Improvement e Loja de Departamento no região.

A empresa reportou um Ebitda consolidado de US$ 480 milhões, um aumento de 117,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, devido à maior contribuição das operações de varejo no Chile, do negócio imobiliário e dos negócios bancários no Chile e Peru.

Correção: A primeira versão deste texto sugeria que a Falabella planejava sua expansão no Brasil com a marca própria, e não através da Sodimac.

Com informações de America Retail

Imagens: ShutterStock

Postagem anterior

Loja da Youcom ganha espaço exclusivo de criação de conteúdo para o TikTok

Próxima Postagem

Índice de adequação de estoques tem segunda queda consecutiva em novembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Índice de adequação de estoques tem segunda queda consecutiva em novembro

Índice de adequação de estoques tem segunda queda consecutiva em novembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile