Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Walmart passa a permitir que clientes comprem pelo ChatGPT em parceria com a OpenAI

Com o novo recurso Instant Checkout, consumidores poderão planejar e concluir pedidos por meio da IA

Redação de Redação
17 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

O Walmart firmou uma parceria com a OpenAI para permitir que clientes e membros façam compras por meio do ChatGPT, utilizando o recurso Instant Checkout. Os consumidores poderão planejar refeições, repor itens essenciais ou descobrir novidades apenas conversando com a Inteligência Artificial (IA).

Atualmente, Walmart e Sam’s Club utilizam IA em diversas áreas do negócio, desde a otimização do catálogo de produtos até a criação de uma jornada de compra mais fluida e a redução de até 40% no tempo de resolução de atendimentos. A empresa busca aplicar a tecnologia para aprimorar a experiência de compra dos clientes.

“Há muitos anos, as experiências de compras online se resumem a uma barra de busca e a uma longa lista de resultados. Isso está prestes a mudar. Está chegando uma experiência de IA nativa, multimídia, personalizada e contextual. Estamos correndo em direção a esse futuro mais agradável e conveniente com o Sparky e por meio de parcerias como este passo importante com a OpenAI”, afirma Doug McMillon, presidente e CEO do Walmart Inc.

O Walmart também está capacitando seus colaboradores com ferramentas e treinamentos em IA, promovendo a alfabetização em Inteligência Artificial em toda a força de trabalho. A empresa já adotou as Certificações OpenAI e está implementando o ChatGPT Enterprise em suas equipes.

“Estamos entusiasmados em nos associar ao Walmart para tornar as compras do dia a dia um pouco mais simples. É apenas uma das formas pelas quais a IA ajudará as pessoas todos os dias em nosso trabalho conjunto”, diz Sam Altman, cofundador e CEO da OpenAI.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Mercado&Consumo.
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

BYD faz recall de mais de 115 mil carros na China devido a questões de segurança

Próxima Postagem

Cofundador da Cobasi e CEO da Petz dizem ao Cade que perderam espaço para marketplaces

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

Cofundador da Cobasi e CEO da Petz dizem ao Cade que perderam espaço para marketplaces

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile