Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Site da Catupiry passa a oferecer tradução simultânea em Libras para público surdo

Recurso gratuito pode ser acessado por computador ou celular, em horário comercial

Redação de Redação
17 de outubro de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Catupiry passou a oferecer tradução simultânea em Libras em seu site, ampliando o acesso de pessoas surdas às suas plataformas digitais. A tecnologia foi desenvolvida pelo Icom, socialtech especializada em soluções de comunicação acessível voltadas a colaboradores, consumidores e cidadãos com deficiência auditiva.

“Nossa ideia é evoluir para que tenhamos cada vez mais meios de comunicação inclusivos”, esclarece Andrea Areal, diretora-executiva de Marketing da Catupiry.

O novo serviço é gratuito e pode ser acessado tanto por computador quanto por dispositivos móveis. Para utilizá-lo, basta clicar no ícone “atendimento com intérprete em Libras”, habilitar o microfone e a câmera. A partir daí, o usuário é conectado a uma central de atendimento operada por intérpretes do Icom, socialtech responsável pela solução. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Com a parceria, a empresa busca fortalecer sua política de inclusão e aprimorar o relacionamento com o público surdo, grupo que representa cerca de 5% da população brasileira, de acordo com o IBGE. Desses, quase 3 milhões de pessoas têm surdez profunda. Em ambientes digitais, o suporte em Libras desempenha um papel essencial para garantir a compreensão das mensagens e tornar a experiência de atendimento mais acessível e igualitária.

“A condição física de um indivíduo não pode ser um impeditivo para que ele tenha uma experiência digital acessível e consiga acessar, de fato, qualquer portal que seja. Nós agradecemos à Catupiry por confiar em nós e esperamos que essa parceria possa ajudar a ser a mudança necessária para inclusão de cada vez mais pessoas”, comentou José Araújo Neto, CEO do Icom.

Neste ano, o Icom também anunciou contratos com a Stellantins; com a Petronect, empresa B2B do setor de petróleo e gás; e com os representantes brasileiros da seguradora AXA.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Motta pautará urgência de projeto que proíbe cobrança de mala de mão

Próxima Postagem

Cobasi chega ao litoral norte de São Paulo com loja em Bertioga

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Cobasi chega ao litoral norte de São Paulo com loja em Bertioga

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile