A Casas Bahia ampliou seu portfólio de serviços financeiros e lançou um consórcio que pode ser utilizado na compra de imóveis, veículos, viagens, serviços e compras nas lojas da rede. Com cartas de crédito que variam de R$ 6 mil a R$ 500 mil, o produto dispensa análise de crédito ou comprovação de histórico financeiro.
“Esse lançamento nasce para ampliar a oferta de crédito da companhia, atendendo diferentes perfis de clientes e consolidando a companhia como um hub de soluções financeiras integrado ao varejo”, afirma Vital Leite, CEO do banQi.
Entre os diferenciais estão sorteios mensais, possibilidade de lances para antecipar a contemplação e seguro de proteção financeira.
A novidade visa promover soluções democratizadas de crédito para diferentes perfis de consumo. O atendimento pode ser feito nas lojas físicas e no site da Casas Bahia, com direcionamento para o aplicativo do banQi.
Alavanca de crescimento
O crédito é uma das principais alavancas de crescimento nas vendas da Casas Bahia. “O crédito traz geração de valor para a companhia. Temos um portfólio de mais de R$ 5,5 bilhões. É o maior do Brasil e vem crescendo. Essa será a principal avenida de crescimento e dá força para acelerar outras alavancas”, disse Renato Franklin, CEO da Casas Bahia, em entrevista à Mercado&Consumo.
A varejista também tem utilizado a estratégia de precificação dinâmica para competir com os produtos-core, como eletrodomésticos, móveis e itens de tecnologia. No e-commerce, trollers capturam preços dos concorrentes e a varejista consegue ajustar suas ofertas várias vezes ao dia, de acordo com a estratégia comercial. Já nas lojas físicas, o processo de captura ainda é manual, com equipes de vendas rodando lojas concorrentes.
Imagem: Envato



