Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

iFood ajuda entregadores, lojas e população afetada por chuvas no Sul do País

Empresa faz repasses para parceiros e lança campanha de doações pelo aplicativo do iFood para ONGs que dão assistência a pessoas afetadas

Redação de Redação
17 de setembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Empresa faz repasses para parceiros e lança campanha de doações pelo aplicativo do iFood para ONGs que dão assistência a pessoas afetadas

O iFood está mobilizado para ajudar seus parceiros que têm sido afetados pelas fortes chuvas no Sul do País. A empresa está prestando apoio à população da região por meio de uma campanha emergencial de doações pelo aplicativo para as ONGs CUFA e Ação da Cidadania.
Para organizar melhor o auxílio, o iFood dividiu três frentes de atuação: lojas parceiras, entregadores e população.

No pilar das lojas parceiras, a empresa beneficiará 2018 parceiros afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul com a antecipação dos valores dos repasses referentes às próximas três semanas. Serão quase R$ 10 milhões em repasses adiantados, e o iFood cobrirá totalmente os custos do adiantamento. O objetivo da ação é que os parceiros tenham mais caixa disponível para facilitar a recuperação de seus negócios.

Os repasses adiantados serão os de 20 de setembro, 27 de setembro e 14 de outubro, referentes a recebíveis de vendas realizadas entre 14 de agosto e 12 de setembro. Para as vendas a partir de 13 de setembro, os repasses voltarão a ser feitos em 30 dias úteis.

Já para os entregadores e entregadoras parceiros do iFood, eles e suas famílias serão acolhidos e terão apoio emocional e material da empresa em oito das cidades afetadas pelo ciclone extratropical. Os benefícios deverão contemplar 706 entregadores e entregadoras. O critério de seleção é ter feito ao menos uma rota por semana nas últimas três semanas de agosto (de 14 de agosto a 3 de setembro).

Os entregadores e as entregadoras contemplados receberão quatro repasses extras, totalizando um investimento semanal de R$ 276 mil e mensal de R$ 1,1 milhão. O valor dos repasses será calculado com a média de ganho nas últimas três semanas de agosto, com mínimo de R$ 100.

No tocante à população geral, pelo aplicativo, os clientes do iFood podem realizar doações para a campanha emergencial de apoio às pessoas afetadas pelas chuvas. Os recursos arrecadados serão repassados às ONGs parceiras do iFood CUFA (Central Única das Favelas), que distribuirá itens de primeira necessidade para a população atingida, e Ação da Cidadania, que levará alimentos.

Existem duas maneiras de fazer as doações no aplicativo. Uma delas é na finalização de um pedido, quando é perguntado se você deseja fazer uma doação. A outra é entrando no seu “Perfil”, que está no canto inferior direito da tela de início. Lá, selecione “Doações” e escolha “SOS Região Sul – Ação da Cidadania” e/ou “SOS Região Sul – CUFA”.

Além do iFood, inúmeras empresas do varejo têm lançado ações para ajudar as pessoas atingidas no início do mês pelo ciclone extratropical. Havan e shoppings da rede Iguatemi estão entre elas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Totvs lança solução de precificação inteligente para supermercados baseada em IA

Próxima Postagem

Soneda Perfumaria e Wella se unem para criar o Salão Express

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Soneda Perfumaria e Wella se unem para criar o Salão Express

Soneda Perfumaria e Wella se unem para criar o Salão Express

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.