Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidor pós-pandemia espera experiências além do consumo

Estudo foi realizado pela Galunion, consultoria especializada em foodservice

Redação de Redação
17 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidor

Após as transformações causadas pela pandemia da covid-19, o consumidor agora apresenta outro perfil. De acordo com estudo realizado pela Galunion, consultoria especializada em foodservice, os clientes buscam jornadas de compras que proporcionem mais do que apenas saciar a fome.

O conteúdo faz parte do Galunion Food&Tech Trends 2022, um estudo que mapeia os principais temas do segmento alimentício fora do lar com base em quatro áreas principais: modelo de negócios, oferta culinária, experiência e hospitalidade, além de um direcionamento para o que se espera no futuro.

“Neste sentido, vale destacar que as marcas que atuam no setor sabem o que vendem ou qual a oferta culinária que os habilitam de serem desejados como negócio. No entanto, para ganhar o jogo, é cada vez mais importante pensar em ‘como vender’, ou seja, a forma de encantar os consumidores por meio de conexões com o que pensamos, sentimos, vivemos, percebemos ao redor e transformamos em memórias”, explica a fundadora e CEO da Galunion, Simone Galante.

Consumidor como protagonista

Uma das principais tendências citadas pelos empreendedores do setor é a personalização e customização para atender o consumidor que deseja, cada vez mais, ser reconhecido em suas necessidades e poder protagonizar suas decisões.

A diversão como acompanhamento também é um dos destaques do estudo: 46% dos entrevistados escolheram o tema “Espaços que tenham outros entretenimentos, além da alimentação, ligados à cultura e lazer” como tendência de experiência que já consumiam ou pretendiam consumir.

Em um mundo onde tudo segue a onda “instagramável”, a diversão como parte da experiência no foodservice atrai novos clientes, gera mídia e divulgação da marca, feitas diretamente pelos consumidores.

Com o avanço da percepção do cuidado com as pessoas e com a comunidade, aspectos de acessibilidade têm sido esperados por grande parte dos consumidores. Outro destaque apontado é a saudabilidade, no qual a saúde passa a ser personalizada, com informações claras e opções inclusivas como diferenciais competitivos.

De acordo com o estudo, o consumidor está mais atento aos estabelecimentos que não passam pelo chamado “voto de veto”. O termo sugere lugares que não possuem serviços ou estrutura para clientes com algum tipo de restrição, seja de mobilidade ou alimentar, vetando consumo do grupo em um local onde não há opções que se adequem às suas necessidades.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Gilberto Lima é o novo diretor-geral da ID Logistics; confira mais movimentações

Próxima Postagem

Natura lidera baixas da B3 após confirmar união com a Avon

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Natura lidera baixas da B3 após confirmar união com a Avon

Natura lidera baixas da B3 após confirmar união com a Avon

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile