Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carrefour reestrutura áreas de digital e e-commerce

E-commerce representa hoje 15% das vendas do grupo e apresentou resultado positivo no segundo trimestre, com R$ 2 bilhões de GMV

Larissa Féria de Larissa Féria
17 de agosto de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
carnes

O Grupo Carrefour promoveu a restruturação de sua área digital e do e-commerce nesta quinta-feira, 17. Estima-se que entre 15% e 20% dos funcionários tenham sido demitidos. Pelo menos 3 diretores e 6 gerentes foram desligados, além do diretor-sênior de Negócios Digitais, Alexandre Gyurkovits.

Foram afetadas a área responsável pelo e-commerce do Carrefour, Sam’s Club e das bandeiras de supermercados; a de serviços digitais, que cuida da venda de seguros e garantia estendida; e a área  responsável pelas parcerias de marketplace, como o Magazine Luiza, Via e Shopee, e sellers.

O e-commerce representa hoje 15% das vendas do grupo e apresentou resultado positivo no segundo trimestre, com R$ 2 bilhões de GMV (Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias), um crescimento de 30,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fontes ouvidas pela Mercado&Consumo acreditam que os cortes tenham acontecido para reduzir despesas e equilibrar o resultado das lojas físicas. Provavelmente, as áreas que foram afetadas serão incorporadas por outras.

O Carrefour considera natural a reestruturação das áreas para reduzir a duplicidade de funções que se sobrepunham. “Temos nos dedicado à execução da integração do Grupo BIG e as movimentações fazem parte de uma reestruturação natural que tem como objetivo diminuir a duplicidade de funções que se sobrepunham. Esta é uma decisão difícil e sensível, porém necessária neste momento. Agradecemos e desejamos sucesso aos colaboradores”, informou a assessoria do Carrefour, por meio de nota.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Walmart tem lucro e receita acima do esperado no 2º trimestre fiscal

Próxima Postagem

Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 2004

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 2004

Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 2004

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile