Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Avon reposiciona marca e cria novo modelo comercial para representantes

Novo posicionamento é baseado nos pilares no novo modelo comercial; rejuvenescimento da marca; e olhar atento às questões sociais

Redação de Redação
17 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Avon reposiciona marca e cria novo modelo comercial para representantes

Resultado de um processo de renovação da marca, a Avon apresentou o seu novo posicionamento baseado em três pilares: digitalização e renovação do novo modelo comercial; rejuvenescimento da marca; olhar atento às questões sociais e pautas apoiadas, caso do empoderamento e empreendedorismo femininos.

Batizado de “Olha de Novo”, a Avon convida o público a olhar para a marca sob uma nova perspectiva. O presidente empresa, Daniel Silveira, destaca que essa transformação está potencializada e revigorada para mostrar como a marca vai se conectar com o futuro.

“O que nos trouxe até aqui foram as nossas representantes da beleza Avon. Por isso, era fundamental criar um novo modelo de negócios, com plano de crescimento pensado para desenvolver nossa rede com mais confiança. Mais de 56% das mulheres que estão em nossa rede declaram que a Avon foi sua primeira atividade remunerada”, ressalta Daniel.

Novo modelo comercial

O novo modelo comercial da Avon vai priorizar expandir a atuação e o desenvolvimento das representantes da marca, com novas possibilidades de crescimento para as profissionais e ferramentas digitais de trabalho. A empresa também almeja intensificar o investimento na capacitação das representantes, por meio de parcerias com empresas de educação, saúde e soluções financeiras.

Com colaboração de um processo de transformação digital, as vendas online da Avon aumentaram 132% globalmente, contribuindo para que o grupo Natura&Co chegasse ao crescimento de 24,6% em receita líquida nesse mesmo período.

Mudança de hábitos na pandemia

A companhia realizou um estudo com cerca de 1.000 mulheres de todo o Brasil sobre hábitos de beleza na pandemia. Segundo o estudo, os produtos cosméticos apresentam um papel emocional para 80% das entrevistadas, contribuindo para seu bem-estar no isolamento social.

Por outro lado, 60% das entrevistadas passaram a ficar mais em casa durante a pandemia, o que levou a um momento de descolamento dos padrões estéticos e maior sensação de liberdade, e 67% afirmaram que o e-commerce se tornou o principal canal de compras nesse período.

Uma das análises comportamentais da pesquisa mostra que, entre os hábitos de beleza quando as mulheres puderem sair mais de casa, perfume, batom e máscara de cílios serão utilizados com maior frequência.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Redes Burger King e Popeyes investem em gestão de resíduos e economia circular

Próxima Postagem

Sites de buscas são os principais canais para chegar ao e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sites de buscas são os principais canais para chegar ao e-commerce

Sites de buscas são os principais canais para chegar ao e-commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile