Figurando na terceira posição no ranking geral, a Skol é a marca mais valiosa da categoria de consumo no Brasil, mesmo com uma queda de 14%, de acordo com o estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2024-2025 da Interbrand. Outra marca da mesma categoria que aparece logo em seguida é a Brahma, na quarta posição, que cresceu 7%.
A marca de beleza Natura ocupa a sexta posição no ranking, com uma retração de 3%. Outra varejista que aparece no top 10 é o Magalu, na décima colocação, que também registrou queda, de 10%. O ranking deste ano revela um cenário de resiliência, inovação e liderança, com destaque para empresas que souberam se adaptar às novas demandas dos consumidores e expandir sua atuação para além das categorias tradicionais.
“Mais do que um ranking, este estudo é um convite à reflexão estratégica. Marcas fortes são aquelas que lideram com propósito, inovação e empatia”, afirma Beto Almeida, CEO da Interbrand Brasil.
O portfólio das 25 marcas mais valiosas totalizou R$158 bilhões, apontando crescimento de 1% em relação ao ano anterior. Em contrapartida, as cinco primeiras colocadas do ranking concentram 74% do valor total, refletindo a força de marcas consolidadas nos setores financeiro e de bebidas.
Confira o top 25 completo abaixo:

Entre os destaques da lista estão o PagBank, com crescimento de 19%, o maior do ano, e o Nubank, que também apresentou alta expressiva, de 18%. No varejo, o destaque vai para a Drogasil, com crescimento de 10%, impulsionado por sua expansão física e digital, com foco em saúde integral e serviços farmacêuticos.
O estudo também marca o retorno de Casas Bahia e SulAmérica ao ranking, nas 22ª e 25ª posições, respectivamente. Em ambos os casos, o resultado foi impulsionado por estratégias de recuperação e inovação em seus setores.
Imagem criada por IA.