Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Mesmo abrindo lojas sabemos que não teremos o fluxo de antes”, aponta executiva da Le Postiche

Redação de Redação
17 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Alessandra Restaino - Le Postiche

O Mercado & Consumo em Alerta desta quarta-feira (17) reuniu, em mais um webinar gratuito, executivos com grande atuação e engajamento em suas áreas de atuação. Com mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, estiveram presentes hoje Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s); Sergio Zimerman, CEO da Petz e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Makerting da Le Postiche para um debate virtual sobre o presente e o futuro dos negócios no Brasil.

A Le Postiche, rede de lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios, assim como os demais segmentos, viu seu faturamento cair com o avanço da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Sua superintendente de Produto e Makerting, Alessandra Restaino, contou que a empresa precisou ‘correr’ para se adaptar ao momento. Segundo ela, o e-commerce era um problema para a Le Postiche, mas com a pandemia fizeram a lição de casa e aprimoraram o canal. “Nós praticamente dobramos o nosso e-commerce e expandimos as ferramentas de vendas com a utilização de catálogos de produtos virtuais, que serviram de apoio para o nossos colaboradores”, explicou.

Ainda de acordo com a executiva, o lado positivo deste momento tem sido a aceleração de tendências, a implantação de canais e modalidades comerciais inovadores, a adoção pela população de novas práticas que estimulam a inovação e a criatividade empresarial. “A Le Postiche está sempre de olho em oferecer ao consumidor a melhor experiência de compra, seja em lojas físicas por todo o Brasil ou no ambiente on-line, que pode ser acessado pelos clientes onde quer que eles estejam”, disse Alessandra.

Sobre o retorno das lojas físicas, ela acredita que o fluxo não será o mesmo. Para ela será preciso criar mecanismos de busca deste consumidor fora da loja com a ativação da base de clientes e o estreitamento no relacionamento, unindo os canais físico com o digital. “Na minha visão, a loja vai ser um ponto de experiência, porque as pessoas gostam de experimentar e tocar os produtos. Por isso a integração dos dois canais vai ser fundamental neste momento”, disse.

Alessandra contou ainda que a crise serviu para enxergar o trabalho de construção da marca até aqui e o legado que ela deixou desde a sua fundação. “A maneira que estamos nos relacionamento com os nossos fornecedores, lojistas e colaboradores, nos faz entender que o sucesso da Le Postiche foi uma construção de longo prazo, de valores sólidos e premissas que nos trouxeram até aqui”, comemora.

A Le Postiche iniciou suas atividades em 1978 e hoje possui 80 lojas próprias e 120 licenciadas espalhadas pelo Brasil, sendo a maior rede de lojas de artigos de viagem e acessórios de couro da América Latina.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo CEO da Petz, a humanização do pet tem relação direta com a urbanização

Próxima Postagem

“A palavra de ordem agora é diminuir a complexidade”, afirma presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Paulo Camargo McDonalds 1

“A palavra de ordem agora é diminuir a complexidade”, afirma presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile