Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo CEO da Petz, a humanização do pet tem relação direta com a urbanização

Redação de Redação
17 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Sergio Zimerman - Petz

O empresário Sérgio Zimerman, CEO e fundador da rede de pet shop Petz, disse que havia registrado semanas antes do início da pandemia seu pedido de abertura de capital quando foi pego de surpresa – assim como todos os brasileiros. O executivo foi um dos convidados do webinar Mercado & Consumo em Alerta desta manhã (17), que contou ainda com as participações de Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s) e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Marketing da Le Postiche.

Segundo Zimerman, a quarentena trouxe um crescimento do segmento pet. Ele disse que o momento intensificou uma maior humanização nesta relação com o aumento da presença de pets nas casas das pessoas, assim como maior compra de petiscos e agrados, onde a tendência de comportamento da sociedade se dá pela necessidade de afeto e troca. “Essa humanização do pet tem relação direta com a urbanização”, disse.

A rede de pet shops precisou fortalecer seu canal digital e com isso apresentou um crescimento significativo se comparado a anos anteriores. “Metade desse volume veio de consumidores que não eram clientes da Petz”, disse Zimerman ao explicar que o salto nas vendas online não foi por acaso. “Iniciamos uma estratégia multicanal que começou a ser estruturada em 2015, com isso, a Petz estava preparada para absorver a demanda que seria (e foi) alta”, compeltou.

Antes da crise, por exemplo, todas as 108 lojas da varejista no País já ofereciam ao consumidor a alternativa de comprar pelo site ou pelo aplicativo e retirar no ponto de venda mais próximo. Parte de um segmento que foi considerado como serviço essencial, a Petz teve apenas cinco de suas unidades, instaladas dentro de shoppings, fechadas. Mas, mesmo com os pontos de venda em operação, a queda das lojas físicas foi inevitável. E a própria empresa buscou dar opções para preservar os clientes.

Neste caminho, a Petz lançou um serviço batizado de Zero Contato. Por meio do recurso, disponível já nas primeiras semanas da crise, o consumidor podia fazer o pedido pelo site ou aplicativo e escolher a loja mais próxima para retirar os produtos. Chegando à unidade, um atendente é encaregado de colocar a mercadoria no carro do cliente, sem nenhuma interação física. “Dos produtos que vendemos no digital, entre 70% e 80% são expedidos da loja mais próxima”, diz o empresário. “Essa visão multicanal nos dá condições de ganhar participação no online, mas sem comprometer a saúde da operação.”

Doações

A rede de pet shop fez uma doação de R$ 1 milhão para ajudar a combater a epidemia do novo coronavírus. O valor foi direcionado para colaborar com a capacitação e treinamento de profissionais na linha de frente, montagem e acompanhamento dos hospitais de campanha, equipamentos de segurança, compra de respiradores e demais necessidades para o momento. Além disso, a empresa adotou também o uso de álcool em gel e distanciamento mínimo de segurança nas lojas e implementou os serviços médicos do Centro Veterinário Seres em domicílio.

Segundo o executivo, os esforços estão voltados para a sociedade e a ideia é estimular ainda mais doações. “Queremos que nosso país saia logo desta situação difícil e sem precedentes na história. Que todos tenham  o sentimento de colaboração e coletividade neste momento difícil”.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Cinco pontos de atenção destacados pelos líderes do McDonald’s, Petz e Le Postiche durante live da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

“Mesmo abrindo lojas sabemos que não teremos o fluxo de antes”, aponta executiva da Le Postiche

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Alessandra Restaino - Le Postiche

“Mesmo abrindo lojas sabemos que não teremos o fluxo de antes”, aponta executiva da Le Postiche

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile