Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Alelo fecha parceria e oferece serviço que transforma 100% do lixo em matéria-prima

O serviço é válido para resíduos produzidos pelos comércios e utiliza um modelo aterro zero e com neutralização total do CO2

Redação de Redação
17 de maio de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
transformar lixo

Com o objetivo de impulsionar métricas ESG e práticas de reciclagem de resíduos para seus clientes, a Alelo lançou um novo serviço para seus clientes. Em parceria com a MUSA, as duas empresas passam a oferecer um serviço de gestão de material de reuso em que 100% do lixo se transforma em matéria-prima, um modelo de aterro zero e com neutralização total do CO2.

A MUSA é uma empresa brasileira de tecnologia voltada para o desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão de resíduos. Através de sua plataforma, conecta fornecedores, transportadores e receptores com o objetivo de transformar o lixo em matéria-prima. Com a parceria, a Alelo quer conscientizar os estabelecimentos comerciais a transformar os resíduos em novos negócios e serviços.

O projeto trabalha de forma tecnológica com a separação de resíduos em três categorias (orgânicos, recicláveis e outros), com coletas realizadas diariamente que destinam o lixo para receptores especialistas em transformar cada categoria de resíduo. Todo processo pode ser acompanhado em tempo real via aplicativo, além do fornecimento de dados de impacto positivo gerado pelo estabelecimento.

O diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo, Márcio Alencar, reforçou que a empresa busca sempre estar conectada com as necessidades dos clientes para facilitar o dia a dia. “Com essa parceria, podemos auxiliá-los na destinação correta do lixo pós-consumo, prevista em lei, bem como incentivar o reuso e reciclagem dos materiais”, finalizou Alencar.

O grupo de supermercados Super Local e San Sato, localizados em São Paulo, é uma das empresas que contratou o serviço da Musa. O diretor administrativo da rede, Anderson Satoru Hastnoto, comentou que antes a reciclagem era feita três vezes na semana e exigiam espaço para armazenamento e higienização constante. “Poder realizar a coleta diária foi excelente, a gente conseguiu chegar a um valor semelhante ao que pagávamos antes, porém o lixo passou a ser coletado todos os dias”, finalizou Hastnoto.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ticket patrocina projeto Open Delivery e amplia suporte a bares e restaurantes

Próxima Postagem

Organizações centradas no cliente lideram o crescimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Organizações centradas no cliente lideram o crescimento

Organizações centradas no cliente lideram o crescimento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile