Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Rodenstock mira expansão no Nordeste e aposta em óticas locais para crescer

O Brasil conta com cerca de 30 mil óticas e apresenta crescimento anual de 5%

Redação de Redação
17 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Rodenstock mira expansão no Nordeste e aposta em óticas locais para crescer

A fabricante alemã de lentes premium Rodenstock traça uma nova rota de crescimento no Brasil. De olho no potencial de consumo e na baixa penetração de marcas premium, a Rodenstock mira o Nordeste como foco estratégico para ampliar sua presença no mercado óptico nacional.

O setor atravessa um bom momento: segundo dados da Abióptica, o Brasil conta com cerca de 30 mil óticas e apresenta crescimento anual de 5%. Embora represente 34% da população brasileira, o Nordeste ainda carece de oferta qualificada em lentes de alta performance, um cenário que a Rodenstock enxerga como oportunidade.

“Nosso objetivo é fortalecer a presença da marca em óticas locais e ampliar o acesso às lentes premium para um público que está cada vez mais atento à qualidade da visão”, afirma Hugo Mota, presidente da Rodenstock Brasil.

A estratégia da companhia envolve parcerias com óticas independentes e redes regionais, oferecendo suporte técnico e comercial para impulsionar a adoção de lentes mais sofisticadas. A empresa também planeja intensificar ações junto a profissionais da saúde visual, reforçando o papel das lentes oftálmicas no tratamento da visão.

Entre os diferenciais da Rodenstock estão tecnologias exclusivas como as lentes biométricas B.I.G. Vision, que utilizam medições detalhadas do olho para criar lentes personalizadas, e as lentes MyCon, voltadas ao controle da miopia em crianças e adolescentes.

“O Nordeste tem um mercado em crescimento e queremos contribuir para elevar o nível da oferta óptica na região”, destaca Mota.

A ofensiva regional faz parte de um plano mais amplo da empresa para ampliar sua participação no mercado brasileiro. Com essa estratégia, a Rodenstock projeta um crescimento de 20% no faturamento nos próximos anos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Heineken aposta em lançamentos para alavancar as vendas no outono

Próxima Postagem

O que o varejo brasileiro pode aprender com o varejo chinês?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O que o varejo brasileiro pode aprender com o varejo chinês?

O que o varejo brasileiro pode aprender com o varejo chinês?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.