Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

NAU!Reloove transforma devoluções em óculos usados com design e garantia

Clientes podem devolver seus óculos antigos em qualquer loja da rede; peças são recondicionadas e colocadas à venda

Redação de Redação
17 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NAU!Reloove transforma devoluções em óculos usados com design e garantia

Uma loja da Nau! dedicada à venda de óculos usados da marca italiana, a Nau!Reloove é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Em 2023, a Nau! aproveitou sua reputação de confiabilidade e sustentabilidade para lançar a Nau!Reloove com um conceito simples e transformador: os clientes podem devolver seus óculos antigos, sejam eles de sol ou de grau, em qualquer loja da rede.

A partir daí, cada peça passa por um meticuloso processo de recondicionamento, que inclui higienização, polimento e substituição das lentes por novas. Só após uma rigorosa inspeção e certificação de qualidade, os óculos são colocados novamente à venda.

“A Nau! aproveitou sua reputação de confiabilidade e sustentabilidade para apresentar com ousadia o conceito Nau!Relooved, dedicado a óculos usados ​​com garantia. Esta iniciativa está alinhada à missão e aos objetivos de sustentabilidade da Nau!, estendendo o ciclo de vida do produto por meio de robusta e eficiente rede de logística, produção e distribuição”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

 

1 do 5
- +
NAU!Reloove transforma devoluções em óculos usados com design e garantia
NAU!Reloove transforma devoluções em óculos usados com design e garantia

“Os clientes são atraídos à loja não apenas pelos preços baixos, mas também pela emoção de encontrar pechinchas, com muitos deles realizando várias compras”

Por que é inovador?

–  Reforma sustentável

A loja Nau!Relooved vende apenas óculos Nau! usados, recolhidos dos clientes, reformados e certificados por meio de um processo detalhado, que inclui higienização, polimento e troca de lentes.

–  Modelo de economia circular

Ao reutilizar e reformar óculos, a loja reduz o desperdício e promove uma economia circular, contribuindo para o compromisso da Nau! com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Isso também permite que a marca mantenha o mercado secundário e incentive os clientes a reciclar.

–  Qualidade certificada

Cada par reformado passa por um rigoroso processo de inspeção e reforma, garantindo que atenda aos mesmos padrões dos produtos novos antes de serem vendidos na loja. As lentes de qualidade Nau! também são adquiridas por meio dos canais convencionais e instaladas na loja.

Imagens: Divulgação Ebeltoft

 

Postagem anterior

Páscoa 2025: 41 milhões de paulistas devem ir às compras, aponta FCDL-SP

Próxima Postagem

Cia Athletica inaugura unidade no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Companhia Athletica inaugura unidade no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo

Cia Athletica inaugura unidade no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile