Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Comércio tradicional do Centro de São Paulo será homenageado pela Associação Comercial

O projeto é inspirado em iniciativas de cidades italianas, como Roma e Milão

Redação de Redação
17 de março de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Comércio tradicional do Centro de São Paulo será homenageado pela Associação Comercial

O comércio tradicional do Centro de São Paulo, estabelecimentos que fizeram e continuam fazendo história na cidade, será premiado nesta semana. A iniciativa é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e de sua agência de notícias, a Agência DC News. O projeto é inspirado em iniciativas de cidades italianas, como Roma e Milão, e regiões como Emilia Romagna, que concedem a esses endereços status de pontos obrigatórios de visita e verdadeiras atrações turísticas.

A ideia da Associação Comercial é reconhecer inicialmente estabelecimentos do Centro e, depois, expandir o prêmio para outras regiões. A escolha do Centro como ponto de partida tem como um dos objetivos colocar a região no núcleo de qualquer decisão municipal. “Sem um Centro vivo, nenhuma cidade se faz completa, nem se faz múltipla e muito menos se faz mais justa”, disse Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP.

Outro motivo é que, para a Associação Comercial, apostar nos estabelecimentos da região central de São Paulo é um motor da tão sonhada revitalização da área. “Não é apenas um passo inicial. É o passo decisivo”, afirmou. “Sem uma vida comercial pulsante não existe Revitalização do Centro. E reconhecer os estabelecimentos que aqui construíram sua história de décadas é obrigatório.” Mas não só. Ao longo dos próximos anos, outros estabelecimentos se somarão à lista. E não apenas da região Central. De todas as regiões paulistanas. “Esta é uma distinção para toda a cidade de São Paulo”, disse Ordine.

Pelo menos 100 anos de atividades

A cerimônia que vai reconhecer o comércio tradicional do Centro de São Paulo será realizada nesta quinta-feira, 20h, às 17h, na sede da ACSP. No evento, serão contemplados dez estabelecimentos que representam os segmentos de bares, restaurantes, pizzarias e padarias. Na cerimônia, cada um receberá uma placa e um diploma, além de obter a chancela oficial como empreendimento histórico.

Os primeiros dez premiados possuem pelo menos 100 anos de atividade ininterrupta e refletem a tradição e a continuidade dos negócios, seja por meio da mesma atuação setorial, seja pela sucessão familiar ou entre antigos donos e funcionários de confiança.

Ainda em 2025, mais duas premiações serão feitas pela ACSP, uma no dia 9 de julho, data da Revolução Constitucionalista de 1932, e outra em 7 de dezembro, aniversário da Associação Comercial. Futuramente, o projeto Comércio Histórico – Estabelecimentos Tradicionais de São Paulo abrangerá empreendimentos de todos os bairros e de diversos setores, entre eles, bares, restaurantes, hospitais, escolas, clubes e escritórios.

Com informações de DC News.
Imagem: Richard Lourenço/Câmara Municipal de São Paulo

Postagem anterior

Alta no preço do café reflete clima adverso que afeta oferta do Brasil e do Vietnã, diz FAO

Próxima Postagem

Cimed anuncia venda de parte do negócio para GIC, fundo soberano de Singapura

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cimed anuncia venda de parte do negócio para fundo GIC, de Singapura

Cimed anuncia venda de parte do negócio para GIC, fundo soberano de Singapura

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.