Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

PayPal mira PMEs com solução que promete enxugar custos

Link de Pagamento permite a realização de transações digitais sem a necessidade de maquininhas ou sistemas complexos de integração

M&C Media Labs de M&C Media Labs
17 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
PayPal mira PMEs com solução que promete enxugar custos

Apesar de demandar atenção, foco e investimento, seguir o avanço tecnológico é ponto pacífico nos dias de hoje, principalmente para empresas que oferecem serviços. No caso do PayPal, essa premissa acaba não só sendo fundamental para o acompanhamento da sociedade, mas também para o desenvolvimento de soluções alinhadas com as necessidades atuais.

Esse é o caso do Link de Pagamento, ferramenta apresentada por PayPal para otimizar processos e, consequentemente, diminuir custos, principalmente pensando nas PMEs. “É uma solução prática e acessível que permite a realização de transações digitais sem a necessidade de maquininhas ou sistemas complexos de integração. Ele funciona como um link único e pode ser enviado ao cliente pelos canais de sua preferência, como WhatsApp ou e-mail”, revela Fernanda Ricci, head de PMEs no PayPal Brasil.

O PayPal afirma que a ferramenta traz vantagens tanto para os varejistas, quanto para os consumidores, com facilidade e flexibilidade, já que pode ser compartilhada instantaneamente por diferentes canais de comunicação; segurança, pois contempla camadas de proteção contra fraudes e criptografia de dados; e conveniência, com o cliente podendo fazer o pagamento de qualquer lugar, sem precisar estar fisicamente em um ponto de venda ou instalar aplicativos adicionais.

“O grande diferencial do Link de Pagamento do PayPal está na sua flexibilidade, alcance global e segurança, tornando-se uma solução estratégica tanto para vendas presenciais quanto remotas. Ela se destaca como uma solução prática e eficiente para empresas que buscam expandir vendas, reduzir fricções no checkout e oferecer uma experiência de pagamento segura e personalizada para seus clientes”, afirma Fernanda.

Tecnologia no Brasil e no mundo

A executiva acredita que soluções como o Link de Pagamento ajudam a fazer do Brasil um case de sucesso no setor de meios de pagamento. “É um setor que apresenta um alto nível de maturidade, impulsionado por inovações que promovem eficiência, inclusão financeira e uma experiência de pagamento cada vez mais fluida para consumidores e empresas. O Brasil é muito bem-posicionado mundialmente em relação aos meios de pagamento, com soluções inovadoras, um ecossistema maduro de crédito e gestão de risco, além de uma forte orientação para a experiência do usuário”, revela a head de PMEs no PayPal Brasil.

“O PayPal tem como missão revolucionar o comércio global e temos encarado o avanço tecnológico como uma oportunidade estratégica para transformar e simplificar os pagamentos, garantindo mais eficiência, segurança e conveniência tanto para empresas quanto para consumidores. O Brasil tem se mostrado extremamente receptivo às novas soluções em meios de pagamento, tanto por parte das empresas quanto dos consumidores”,

Para o PayPal, um grande diferencial do setor aqui Brasil é democratizar as soluções. “Mesmo pequenos negócios, ao utilizarem parceiros de pagamento estratégicos, têm acesso às mesmas funcionalidades que grandes empresas, incluindo suporte a múltiplas bandeiras, tecnologia avançada e robustos sistemas de segurança. Há um forte interesse em usar a tecnologia a favor da conveniência, da segurança e da eficiência nas transações”, finaliza Fernanda Ricci.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Riachuelo, C&A, Coca-Cola Femsa e outras varejistas realizam ações para o Carnaval 2025

Próxima Postagem

Ou o Brasil acaba com a reeleição ou a reeleição acaba com o Brasil

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ou o Brasil acaba com a reeleição ou a reeleição acaba com o Brasil

Ou o Brasil acaba com a reeleição ou a reeleição acaba com o Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile