Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pague Menos amplia investimentos em canal de vendas por WhatsApp

A iniciativa faz parte de uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker

Redação de Redação
17 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pague Menos amplia investimentos em canal de vendas via WhatsApp

Em busca de inovação alinhada às tendências do varejo, as redes Pague Menos e Extrafarma expandiram o atendimento para as vendas via WhatsApp, com o objetivo de potencializar o comércio conversacional e atender às preferências dos clientes que optam por essa modalidade de compra. Essa iniciativa faz parte de uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker.

Intitulado como Suri Shop, a ferramenta auxilia a criação de lojas online diretamente no WhatsApp. Dessa forma, a Pague Menos terá a oportunidade de estabelecer presença contínua na plataforma, transformando-a em uma vitrine virtual disponível em tempo integral.

“Imagine que o cliente interessado em comprar um perfume entra em contato com a marca por WhatsApp e, por ali mesmo, consegue ter acesso ao catálogo, escolher os produtos, tirar dúvidas com a vendedora, escolher a forma de recebimento das peças e realizar o pagamento”, comenta Thiago Amarante, CEO da Suri by Chatbot Maker.

Os clientes terão maior conveniência, podendo realizar compras sem sair do ambiente familiar do aplicativo. “Expandindo o nosso formato de vendas, ampliamos nossas operações de varejo online, atingindo um público mais amplo. Afinal, é possível disponibilizar catálogos, permitindo que os clientes naveguem, escolham produtos e efetuem o pagamento diretamente na plataforma de mensagens mais popular do mundo”, afirma Sheila Planas, gerente de Televendas da varejista farmacêutica.

WhatsApp como canal de vendas

A plataforma de mensagens instantâneas tornou-se uma ferramenta muito útil no engajamento ao permitir que as empresas se conectem diretamente com seus públicos-alvo de maneira rápida e conveniente.

Com base em dados do Grupo Meta, o Brasil lidera em número de mensagens enviadas dentro do WhatsApp e ocupa o terceiro lugar em relação ao número de usuários do aplicativo em todo o mundo. Além disso, 80% dos brasileiros concordam que mensagens são a forma preferida de se comunicar com uma empresa.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ações de impacto socioambiental em 2024: comece pelo seu porque

Próxima Postagem

PicPay zera anuidade de cartões platinum e black contratados até 31/3

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PicPay lança cartões Black e Platinum, em novo passo da segmentação da base de clientes

PicPay zera anuidade de cartões platinum e black contratados até 31/3

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile