Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2023: Propósito, plataformas e brinquedos são fundamentais para a Mattel

Toda a estratégia adotada pela Mattel e a parceria com Shopify foram assunto durante painel na NRF 2023 Retail's Big Show

Célio Martinez de Célio Martinez
17 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mattel

Desde a criação da Mattel em 1945, a marca era conhecida pela criatividade e inovação atreladas aos brinquedos lançados. Entretanto, hoje, o seu público e a relevância da marca estão sendo espalhadas de diferentes maneiras. Ao apostar em oportunidades como NFT, itens de edição limitada, colaborações com celebridades, iniciativas sustentáveis, a marca conseguiu expandir sua relevância e alcançou um novo público.

Toda a estratégia adotada pela Mattel e a parceria com Shopify foram assunto durante painel na NRF 2023 Retail’s Big Show, um dos principais eventos de varejo no mundo. O tema foi discutido por Harvey Finkelstein, presidente da Shopify, e Richard Dickson, presidente e COO da Mattel.

Logo no início, Dickson comenta sobre a parceria entre as duas companhia, responsável por originar a Mattel Creations, site dedicado para venda de itens de edição especial. O formato é semelhante ao da American Girl, importante marca de boneca da Mattel. Atualmente, a Mattel Creations é uma das marcas que mais cresce dentro do guarda-chuva da companhia.

A Mattel precisava encontrar um parceiro de comércio eletrônico que pudesse ser flexível e trabalhar com um modelo de “queda” de escassez, disse Dickson sobre a parceria, e “a Shopify realmente deu um passo à frente”, completa.

O presidente da Mattel ainda explicou que a ideia por trás do projeto Creations era aproveitar o portfólio de produtos existentes e reacender com o público mais velho, também chamados de colecionadores. Para isso, a marca convida artistas, designers e músicos para trabalharem com a Mattel e lançarem produtos especiais por tempo e unidades limitadas.

Em paralelo, a American Girl já era uma plataforma de e-commerce existente, mas que tinha espaço para inovações. Hoje, a venda é quase totalmente D2C, apesar de possuir lojas físicas que são mais importantes na parte de experiência do consumidor. Para Finkelstein, a marca dá indícios acerca do futuro do varejo. “Não importava se alguém comprou ou não na loja física, ou online. O que importa é se estamos atendendo ao consumidor da maneira que ele prefere?”, ressalta.

Sobre o sucesso das marcas, Dickson comentou que um elemento chave para isso é o tratamento individual das marcas liderados por um propósito da marca. Ele ainda cita que é importante que as marcas entendam o valor intrínseco que representam para os consumidores.

Por fim, o presidente da Mattel ressaltou a importância de inovações lideradas pelo design, ou seja, “entender e conhecer realmente o consumidor por dentro e por fora”, disse. ” Estudar as tendências que estão acontecendo no mundo, filtrar isso e, finalmente, desenvolver um produto para as narrativas que você acredita que criarão relevância e demanda”, finaliza.

Imagem: Reprodução/ Foto: Jason Dixson

Postagem anterior

Operadora de TV por satélite SKY passa a utilizar bots em operações de cobranças

Próxima Postagem

Nova solução da Neon amplia acesso ao cartão de crédito para consumidores

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Neon

Nova solução da Neon amplia acesso ao cartão de crédito para consumidores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile