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Home Destaque do dia

NRF 2023: Propósito, plataformas e brinquedos são fundamentais para a Mattel

Toda a estratégia adotada pela Mattel e a parceria com Shopify foram assunto durante painel na NRF 2023 Retail's Big Show

Célio Martinez de Célio Martinez
17 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mattel

Desde a criação da Mattel em 1945, a marca era conhecida pela criatividade e inovação atreladas aos brinquedos lançados. Entretanto, hoje, o seu público e a relevância da marca estão sendo espalhadas de diferentes maneiras. Ao apostar em oportunidades como NFT, itens de edição limitada, colaborações com celebridades, iniciativas sustentáveis, a marca conseguiu expandir sua relevância e alcançou um novo público.

Toda a estratégia adotada pela Mattel e a parceria com Shopify foram assunto durante painel na NRF 2023 Retail’s Big Show, um dos principais eventos de varejo no mundo. O tema foi discutido por Harvey Finkelstein, presidente da Shopify, e Richard Dickson, presidente e COO da Mattel.

Logo no início, Dickson comenta sobre a parceria entre as duas companhia, responsável por originar a Mattel Creations, site dedicado para venda de itens de edição especial. O formato é semelhante ao da American Girl, importante marca de boneca da Mattel. Atualmente, a Mattel Creations é uma das marcas que mais cresce dentro do guarda-chuva da companhia.

A Mattel precisava encontrar um parceiro de comércio eletrônico que pudesse ser flexível e trabalhar com um modelo de “queda” de escassez, disse Dickson sobre a parceria, e “a Shopify realmente deu um passo à frente”, completa.

O presidente da Mattel ainda explicou que a ideia por trás do projeto Creations era aproveitar o portfólio de produtos existentes e reacender com o público mais velho, também chamados de colecionadores. Para isso, a marca convida artistas, designers e músicos para trabalharem com a Mattel e lançarem produtos especiais por tempo e unidades limitadas.

Em paralelo, a American Girl já era uma plataforma de e-commerce existente, mas que tinha espaço para inovações. Hoje, a venda é quase totalmente D2C, apesar de possuir lojas físicas que são mais importantes na parte de experiência do consumidor. Para Finkelstein, a marca dá indícios acerca do futuro do varejo. “Não importava se alguém comprou ou não na loja física, ou online. O que importa é se estamos atendendo ao consumidor da maneira que ele prefere?”, ressalta.

Sobre o sucesso das marcas, Dickson comentou que um elemento chave para isso é o tratamento individual das marcas liderados por um propósito da marca. Ele ainda cita que é importante que as marcas entendam o valor intrínseco que representam para os consumidores.

Por fim, o presidente da Mattel ressaltou a importância de inovações lideradas pelo design, ou seja, “entender e conhecer realmente o consumidor por dentro e por fora”, disse. ” Estudar as tendências que estão acontecendo no mundo, filtrar isso e, finalmente, desenvolver um produto para as narrativas que você acredita que criarão relevância e demanda”, finaliza.

Imagem: Reprodução/ Foto: Jason Dixson

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Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

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