Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Luiza Helena Trajano, Flávio Rocha e Antonio Carlos Pipponzi resumem os principais aprendizados do NRF 2019

Redação de Redação
17 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Para encerrar a programação do NRF Retail’s Big Show, o Grupo GS&Gouvêa de Souza realizou o Retail Executive Summit, o mais relevante evento brasileiro de varejo e consumo, realizado nos Estados Unidos. Um dos grandes destaques do evento foi o painel de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Raia Drogasil.

Pipponzi iniciou a conversa falando sobre a fusão da Droga Raia com a Drogasil. De acordo com ele, o principal foco eram as lojas físicas e hoje a empresa vê a importância do omnichannel. “Criamos uma marca nacional, ocupamos todos os espaços e mantivemos o olhar na criação de uma rede de lojas físicas. Há alguns anos, nós que trabalhávamos com o e-commerce puro, algo que era muito paralelo do restante do negócio, começamos a entender essa movimentação. Antes víamos como um antagonismo entre o físico e o virtual, hoje vemos que a força está neste conjugado dos dois”, afirmou.

Ele destacou que um dos principais aprendizados desta edição do NRF é a importância do propósito, da experiência de compra e da diferenciação. “O nosso desafio é ainda maior porque nós temos 180 metros quadrados em uma loja, não podemos fazer como uma loja Nike, Starbucks ou Restoration Hardware. Mas cada um tem que ser criativo e, dentro do seu ambiente, conseguir uma experiência de compra verdadeira, que certamente não ocorre sem um propósito verdadeiro”, explicou.

Outro ponto de destaque para Pipponzi é a economia colaborativa. “Temos que sair da ideia de que todo mundo é concorrente, não pode compartilhar dados”. É necessário saber que o mercado é global e o principal são as pessoas.

Flávio Rocha falou sobre os principais pontos do NRF deste ano. “Fiquei muito feliz de ver a questão do propósito, que pontuou várias palestras. Acho que um líder empresarial, um presidente de empresa é, antes de mais nada, o guardião do propósito”, disse. O empresário acredita que ele é fundamental para que tudo funcione. “Enquanto o interesse afasta, gera conflitos, o propósito une os colaboradores, os acionistas, a comunidade, o meio ambiente, clientes e fornecedores”, concluiu.

Luiza Helena Trajano destacou a digitalização do varejo. “O Magazine Luiza é reconhecido por ser uma empresa que está mexendo muito bem no digital e no físico. Nós temos dois laboratórios. Nós realmente temos como missão levar a digitalização para o Brasil todo, sofremos com preços muito caros, mas acreditamos e digitalizamos. Nós abrimos 100 lojas no ano passado, vamos abrir 150. Agora nós sabemos que onde tem loja física, nós vendemos muito mais na internet. Só que ela muda totalmente de formato, ela é experiência e nós vimos muitas experiências legais no NRF e dessa vez nós vimos funcionando”, concluiu.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante o NRF Retail’s Big Show 2019.

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Postagem anterior

Empreendedores de áreas e estilos diferentes falam sobre as estratégias para ter sucesso

Próxima Postagem

NRF deste ano destacou a importância das pessoas e da inovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
NRF deste ano destacou a importância das pessoas e da inovação

NRF deste ano destacou a importância das pessoas e da inovação

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile