Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Shoppings preveem aumento de 6,9% nas vendas no Natal e movimentação acima de R$ 6 bi

A previsão é de que as vendas somem R$ 6,02 bilhões

Redação de Redação
16 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shoppings preveem aumento de 6,9% nas vendas no Natal e movimentação acima de R$ 6 bi

O período de Natal deve registrar uma movimentação intensa nos shopping centers brasileiros, com crescimento estimado de 6,9% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), realizado entre os dias 2 e 10 de dezembro.

A previsão é de que as vendas somem R$ 6,02 bilhões, enquanto o fluxo de visitantes aumente 6%, impulsionado por estratégias como ampliação de horários de funcionamento e campanhas promocionais.

Entre as principais iniciativas dos shoppings, destacam-se os formatos “Ganhe e Concorra” (52%), “Compre e Ganhe” (23%) e sorteios (20%). O modelo Ganhe e Concorra cresceu em popularidade em relação a 2023, quando apenas 35% dos empreendimentos adotaram a estratégia.

Campanhas Compre e Ganhe oferecem brindes como panetones e chocotones (48%), enquanto os sorteios têm prêmios como carros (49%) e vales-compras (10%).

A Abrasce também aponta que o ticket médio neste Natal deve alcançar R$ 217,34, representando um aumento de 5% em comparação aos R$ 207,04 de 2023. As categorias mais procuradas pelos consumidores são: vestuário (88%); perfumaria e cosméticos (80%) e calçados (70%). Com horários estendidos e ações promocionais, os shoppings esperam consolidar o Natal como a data mais lucrativa do ano para o varejo.

E-commerce otimista

O e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 23,33 bilhões em vendas neste Natal de 2024, o que representa um aumento de 9,91% em relação aos R$ 21,23 bilhões registrados em 2023, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Neste ano, o ticket médio para as compras deve subir para R$ 639, com expectativa de 36,48 milhões de pedidos durante o período. Em 2023, o ticket médio foi de R$ 611, e o número de pedidos totalizou 34,74 milhões.

“Estamos otimistas de que as vendas de Natal em 2024 irão superar nossas projeções, refletindo o crescente engajamento dos consumidores no comércio eletrônico. O segmento continua a conquistar espaço no mercado, especialmente em datas comemorativas, pela praticidade, economia e diversidade de opções que oferece. A facilidade de comparar preços, aproveitar promoções e realizar compras com poucos cliques tem sido o diferencial decisivo para o público”, destaca Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Banco Central vai leiloar US$ 3 bilhões na segunda-feira para segurar o dólar

Próxima Postagem

Vendas devem crescer 9% e São Paulo terá o melhor Natal dos últimos anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas para o Natal devem crescer 9% em São Paulo

Vendas devem crescer 9% e São Paulo terá o melhor Natal dos últimos anos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile