Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amigos do Bem promove ação natalina em prol das famílias carentes do sertão nordestino

Em parceria com o Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o quiosque da entidade ficará ativo até 31 de janeiro

Redação de Redação
16 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 3 minutos

A ONG Amigos do Bem abriu um quiosque no Shopping Pátio Higienópolis, localizado na região central de São Paulo, dedicado aos “Presentes do Bem”. A iniciativa da entidade conta com o apoio do shopping, que cedeu o espaço, e estará ativa até 31 de janeiro. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será revertida em projetos de inclusão social.

Os “Presentes do Bem” são compostos por produtos 100% solidários e têm como foco, além de promover inclusão social, gerar renda e proporcionar dignidade para mais de 150 mil pessoas que vivem em situação de extrema pobreza em 300 povoados isolados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Entre os produtos disponíveis, destacam-se objetos de decoração e itens para mesa, cuidadosamente selecionados para adicionar um toque especial ao lar, kits para café da manhã, além de alimentos como castanhas (salgadas e doces) e cookies, feitos por homens e mulheres atendidos pela ONG no sertão nordestino. As opções não apenas encantam pelo cuidado artesanal, mas também se apresentam como ótimas alternativas para quem busca presentes de Natal significativos e impactantes.

A expectativa da instituição é alcançar a marca de 10 mil kits vendidos no período. Toda a renda gerada com a comercialização dos “Produtos do Bem” será revertida integralmente para projetos que geram educação para mais de 10 mil crianças e jovens, além de acesso à água, moradia, saúde, emprego e renda para os povoados locais.

“Cada produto adquirido não apenas leva a alegria do Natal, mas também contribui para transformação significativa em milhares de vidas no sertão nordestino. Juntos, estamos construindo um caminho de mudança e de solidariedade com o objetivo de proporcionar um futuro mais digno e esperançoso para aqueles que mais necessitam”, afirma Alcione Albanesi, presidente e fundadora da ONG Amigos do Bem.

Esta é a segunda vez que a ONG realiza uma ação especial no Pátio Higienópolis, sendo a primeira em 2019

Projetos para o sertão

A ONG Amigos do Bem desenvolve projetos contínuos de educação, geração de trabalho e renda, acesso à água potável, cuidados de saúde e moradia digna no sertão. Atualmente, mais de 150 mil pessoas são atendidas mensalmente em 300 povoados isolados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

A instituição criou um Modelo de Desenvolvimento Social Sustentável, conta com a atuação de quase 11 mil voluntários e promove inclusão social e desenvolvimento local atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Desde a sua fundação e em parceria com a sociedade civil e empresas que apoiam os projetos, a ONG consegue atender 150 mil pessoas todos os meses, de 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Entre muitas realizações, a entidade levou 10 mil crianças e jovens para 4 Centros de Transformação e serviu 1,8 milhões de refeições nesses locais.

Por meio de suas ações, gerou 1,5 mil postos de trabalho na região entre plantações, fábrica de beneficiamento de castanha de caju, oficinas de costura e artesanato, fábrica de doces e mel, educadores e postos administrativos. Ao todo, 10.600 voluntários dedicam mais de 372 mil horas aos projetos anualmente.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

CNC: vendas do varejo deverão ter crescimento real de 1,5% em 2024

Próxima Postagem

Plano para redução das passagens aéreas será divulgado na 2ª-feira, diz ministério

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Plano para redução das passagens aéreas será divulgado na 2ª-feira, diz ministério

Plano para redução das passagens aéreas será divulgado na 2ª-feira, diz ministério

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.