Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mondelēz Brasil tem novo CEO; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Redação de Redação
16 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Mondelēz International tem novo CEO; confira outras movimentações

Maximiliano Cardoso, novo CEO da Mondelēz Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Mondelēz International anunciou novo CEO; o Domino’s Pizza Brasil confirmou novo CMO; e a Alpargatas apresentou novo CEO.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Mondelēz Brasil

A Mondelēz, empresa detentora de marcas como Trident, Bis, Oreo, Lacta, Tang e Club Social, confirmou Maximiliano Cardoso como o novo CEO do Brasil.

Com 23 anos de experiência na Mondelēz International, Cardoso iniciou sua carreira em Buenos Aires, tendo uma ascensão notável na área de Marketing na América Latina.

Recentemente, o executivo liderou a WACAM por cinco anos, com base em Bogotá, conquistando o prêmio de melhor unidade de negócio global da Mondelēz e mantendo a liderança.

Cardoso é graduado em engenharia industrial pela Itba Universidad.

Domino’s Pizza Brasil

A Domino’s Pizza tem um novo CMO no Brasil. Gabriel Ferrari, com 20 anos de experiência no mercado, assume as estratégias de marketing da companhia. Ele acumula passagem por grandes empresas como P&G, McDonalds, Starbucks e Subway.

O novo CMO da companhia é formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e curso de Gestão Financeira pela Columbia University em Nova Iorque, além de especialização em Marketing Estratégico e Marketing Digital.

“A Domino’s é uma marca muito atenta às tendências e com a inovação em seu DNA. Foi pioneira na indústria de delivery de pizzas no mundo, sempre prezando pela qualidade, o que é um atributo forte e reconhecido pelos nossos consumidores. É uma grande satisfação integrar o time de uma marca que tem tudo para crescer ainda mais no Brasil”, afirma Ferrari.

Alpargatas

Mondelēz Brasil tem novo CEO; confira outras movimentações
Liel Miranda, novo CEO da Alpargatas

“Estou entusiasmado com esse novo desafio” declara o novo CEO da Alpargatas, Liel Miranda, que assumirá o cargo em fevereiro de 2024 e concentrará seus esforços na aceleração estratégica da criação de valor da marca.

Miranda possui mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, com foco de atuação em áreas comerciais e de supply chain. Seu último cargo foi como presidente da Mondelēz no Brasil, onde ingressou em 2019.

Ele é graduado em Administração pela UFMS e possui MBA em Administração pela UFRJ. ” Em 2024, me junto ao time Alpargatas para darmos continuidade nessa história de sucesso.”

Haribo

Flávio Macedo é o novo diretor Industrial da Haribo Brasil, em sua fábrica localizada em Bauru, interior de São Paulo, sendo responsável por toda a área produtiva e fabril da marca na região.

Ele já ocupou posições nas áreas de operações e supply chain, abrangendo manufatura, logística, manutenção, atendimento ao cliente, compras, engenharia, qualidade e planejamento, acumulando mais de 31 anos de experiência.

O executivo é formado em Engenharia Química pela UFP e possui um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Linea Alimentos

A Linea Alimentos apresentou Oseias Andrade como novo diretor Comercial e de Marketing, que será responsável por fortalecer a presença da marca no mercado.

“Meu foco será por resultados com visão estratégica, trabalhando com metas desafiadoras e transformando insights de mercado em ações tangíveis, coordenando esforços para maximizar a eficiência de vendas e aprimorar a proposta de valor da marca”, conta o novo diretor Comercial e de Marketing.

Andrade possui ampla experiência na área comercial, com foco em distribuição e atuação em bens de consumo, tendo trabalhado em empresas como Fini, Alvo Distribuição e Logística, Ferrero e Sadia.

Genetec Brasil

A Genetec contratou Izabela Silva como nova gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios, sendo responsável por estabelecer relações com parceiros estratégicos para impulsionar novas oportunidades de negócios.

Izabela já atuou como sênior trade officer no Swiss Business Hub, do Consulado da Suíça, trabalhou também como gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios de Serviços Financeiros no Departamento Internacional da Trade (DIT) do Governo do Reino Unido, além de ter ocupado o cargo temporário como gerente Regional para a América Latina e analista de Serviços Financeiros e Desenvolvimento Econômico.

IBGC

Sucedendo Pedro Melo, a executiva Valeria Café foi anunciada como a nova diretora geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e será responsável pela condução de iniciativas como o Programa Diversidade em Conselho (PDeC) e pelas áreas do instituto responsáveis pela geração de conteúdo proprietário e expansão.

Formada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing, MBA Executivo e mestrado em Administração e Gestão Internacional.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Ministério fará novas reuniões com aéreas antes de anúncio de medidas para preço das passagens

Próxima Postagem

Gelato Borelli inaugura 100ª unidade da rede e projeta R$ 300 milhões em faturamento em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Gelato Borelli

Gelato Borelli inaugura 100ª unidade da rede e projeta R$ 300 milhões em faturamento em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.