Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Havaianas lança tecnologia 3D para customização de sandálias

Disponível no aplicativo, o projeto busca trazer uma experiência única e inovadora para o consumidor

Redação de Redação
16 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Havaianas
[the_ad id="169690"]

A Havaianas, marca da empresa Alpargatas, desenvolveu um customizador 3D de sandálias para o aplicativo da marca. O projeto é parte da comemoração dos 60 anos da empresa e visa uma nova experiência para o consumidor e imersiva no app. Para isso, a companhia teve a ajuda da R2U, startup de soluções com tecnologia 3D, e a ioasys, especializada em criar soluções digitais.   

[the_ad id="138406"]

O aplicativo da Havaianas está disponível gratuitamente na Play Store e na App Store, e dentro dele fica o customizador 3D. A função permite ao consumidor criar a sandália a partir de seus gostos. Ao todo, são dois tipos de modelos disponíveis, oito cores de sola, oito cores de tiras, doze estampas e doze opções de pins.  

Ao final da customização, o usuário consegue ver por diferentes ângulos como ficou a sandália e comprá-la diretamente pelo aplicativo. O projeto ainda prevê a atualização do app, trazendo novas estampas, cores de sola e de tiras, pins e outras funcionalidades. 

“Com o customizador 3D, o consumidor terá uma experiência única ao navegar pelo aplicativo da Havaianas. Além de ‘brincar’ de criar sua própria sandália, visualizando todos os detalhes em 3D, o cliente poderá efetuar a compra pelo app”, comentou Valéria Carrete, Chief Revenue Officer da R2U. 

Desenvolvimento 

O  projeto foi dividido entre a R2U, responsável pela construção da tecnologia 3D, e da Havaianas, que implementou a tecnologia. Além disso, a equipe da marca de chinelos também foi responsável por adicionar a interface de usuário, fluxo de compras e time de ioasys. A aplicação da R2U foi incorporada em todo o sistema desenhado pela ioasys.  

Segundo Giovanni Abeni, HEad de operações e produtos da R2U, um dos principais desafios foi na etapa artística e na criação de modelos 3D. A dificuldade estava na junção das características, já que era necessário que os modelos fossem leves, realistas e configuráveis em diferentes variáveis. 

“O customizador 3D do aplicativo da Havaianas foi construído com o apoio de bibliotecas em Javascript para manipulação de 3Ds, unidas a uma camada lógica, gerenciada por APIs e bancos de dados da R2U”, explica Abeni. O executivo ainda comenta que tanto na parte tecnológica como na artística, foram utilizadas técnicas da indústria de desenvolvimento de jogos. 

“O time da R2U contou com três desenvolvedores e dois artistas 3D. Já a equipe da Havaianas foi composta por cerca de quatro desenvolvedores e dois designers, além de, claro, gestores de produto de ambos os lados”, detalhou. 

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Natal da Renner tem vitrine sustentável e experiência phigital

Próxima Postagem

Suvinil lança ferramentas digitais e programa de “match” com pintores certificados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sunivil

Suvinil lança ferramentas digitais e programa de “match” com pintores certificados

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.