Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pesquisa mostra que 8 em cada 10 empresas querem apoiar os clientes na pandemia

Redação de Redação
16 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Governo prepara pacote para estimular crédito no País

A maior parte das companhias brasileiras pretende investir em ferramentas de análise do risco de crédito dos clientes nos próximos seis meses, mostra uma pesquisa global da Experian. Este foi o segundo estudo feito pela empresa para analisar os impactos da pandemia de Covid-19 em diferentes mercados. Segundo ele, 60% dos entrevistados no Brasil afirmaram ter aumentado o orçamento para esta frente durante o período de isolamento social, deixando o país acima da média global, de 55%.

A iniciativa faz parte das três principais prioridades das empresas em 2020 em todo o mundo: implementar novos métodos de análise e construir modelos de inteligência artificial para melhorar as decisões de clientes; aumentar a aquisição e o engajamento digitais; e reforçar a segurança dos canais digitais e móveis.

A pesquisa revela que 78% das empresas no Brasil têm um plano em vigor para apoiar os clientes com tolerância, aumentando, por exemplo, o prazo de pagamento. O País aparece atrás apenas da Índia (94%) e dos Estados Unidos (79%). Além disso, aqui no País, 21% afirmaram ter direcionado entre 10% e 15% mais recursos para esta frente.

“Muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram a renda reduzida durante a pandemia de Covid-19, por isso as empresas precisaram readequar suas métricas. Observamos que muitas delas estão reavaliando seus modelos de análise e procurando formas de aprimorá-los”, comenta o diretor de Analytics da Serasa Experian, Julio Guedes.

No Brasil, as companhias lideram este movimento ao afirmar que colocam mais recursos para uma recalibração e melhorias dos modelos analíticos. Localmente, as soluções mais usadas para avaliar o risco de crédito do cliente são os relatórios de crédito e score, opção citada por 37% dos entrevistados, bem acima da média global de 23%.

61% querem investir em prevenção a fraudes

As empresas brasileiras também têm entre suas prioridades reforçar a segurança dos canais móveis e digitais e, para isso, devem aumentar o orçamento destinado para gerenciamento de fraude nos próximos seis meses. Entre os participantes no País, 61% fizeram esta afirmação, acima da média global de 57%.

“Com o aumento das transações digitais, é preciso estar preparado para evitar perdas ao negócio e garantir a segurança dos dados dos consumidores. Por isso a importância de se prevenir situações como essa, aliando tecnologia e dados a uma melhor experiência para os clientes”, afirma o gerente-executivo para Soluções de Prevenção à Fraude, Rafael Garcia.

As soluções de autenticação de usuários que as empresas mais buscam, considerando os dados globais, são voltadas para medidas de segurança nos dispositivos dos consumidores (33%), uso de senhas (28%) e perguntas de segurança (28%). No Brasil, as ferramentas de segurança estão à frente (30%) das menções, seguidas pelo uso de senha (26%) e perguntas de segurança (24%).

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Espetto Carioca compra rede especializada em cookies e cria o Grupo Impettus

Próxima Postagem

Outback inaugura no Shopping Morumbi, em São Paulo, 11º restaurante do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dona do Outback cresce 4,1% em vendas no Brasil no segundo trimestre

Outback inaugura no Shopping Morumbi, em São Paulo, 11º restaurante do ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile