Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com estratégia omnichannel, rede Le biscuit registra recorde de faturamento

O crescimento ficou na casa dos 619% até agosto, no acumulado de 12 meses, em comparação com o ano anterior

Redação de Redação
16 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com estratégia omnichannel, rede Le Biscuit registra recorde de faturamento

A rede de varejo Le biscuit vem registrando recorde de faturamento após adotar uma estratégia omnichannel nos negócios. No acumulado dos últimos 12 meses até agosto, a alta foi de 619% na comparação com o mesmo período de 2020/2019.

“Investimos de maneira consistente em novas tecnologias, omnicanalidade e digitalização das operações, pois queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência diferenciada de compra, proporcionando um atendimento de excelência aliado a um ambiente conectado”, conta o CEO da Le biscuit, David Lee.

A empresa é cliente da empresa de tecnologia Vtex desde 2019, quando saiu em busca da otimização da operação das lojas físicas para impulsionar as vendas. A Le Biscuit investiu no aplicativo inStore, que começou a ser utilizado em junho de 2021 e está disponível para smartphones e tablets.

A solução permite integrar os canais de venda digitais e físicos da Le biscuit, colocando o cliente no centro do negócio. Compartilhando os mesmos motores de promoção do e-commerce, estoques e os dados de clientes, o app permite que gestores e vendedores também tenham acesso ao estoque de outras lojas e Centros de Distribuição para encontrar de forma rápida e fácil os produtos, fechar vendas em qualquer ponto da loja e acessar o histórico do cliente para realizar um atendimento personalizado.

Todos os pedidos são direcionados para o OMS (Order Management System) da Vtex. Assim, o time da varejista pode analisar, por exemplo, quantos pedidos foram feitos via inStore em cada loja e por cada vendedor, qual o valor das transações e quantas peças foram vendidas por este canal.

“A Le biscuit é uma marca que não para de surpreender, pois se engaja de maneira efetiva em inovações e soluções diferentes para superar as barreiras dos comércios on-line e offline”, conta Rafa Forte, presidente da Vtex no Brasil. “O sucesso do inStore nas lojas é um ótimo exemplo de como o omnichannel pode fazer a diferença para as marcas”, conclui.

Segundo os últimos dados da pesquisa sobre omnichannel realizada em 2021 pela All iN e Social Miner, em parceria com a Opinion Box, 60% dos brasileiros já se comportam de maneira híbrida quando o assunto é consumo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como o varejo pode mudar o mundo?

Próxima Postagem

Vendas de Natal devem injetar R$ 68,4 bilhões no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas de Natal devem injetar R$ 68,4 bilhões no varejo

Vendas de Natal devem injetar R$ 68,4 bilhões no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile