Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Walmart cria sua própria IA para oferecer experiência hiperpersonalizada no físico e virtual

O plano é lançar uma versão inicial no fim de 2025

Redação de Redação
16 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Walmart cria sua própria IA com experiência hiperpersonalizada no físico e virtual
[the_ad id="169690"]

Buscando personalizar as buscas dos consumidores que acessam seu site, a gigante varejista norte-americana Walmart anunciou que está desenvolvendo seu próprio modelo de Inteligência Artificial (IA). Nomeada Wallaby, a tecnologia combina ferramentas de IA e realidade aumentada para criar uma experiência hiperpersonalizada nos ambientes físicos e virtuais da empresa. O plano é lançar uma versão inicial no fim de 2025.

[the_ad id="138406"]

A nova investida começa com um modelo de linguagem específico para o varejo, um LLM (grande modelo de linguagem). Ele foi treinado com mais de 20 anos de dados da varejista e pode ser combinado a outros modelos para gerar respostas diferentes, dependendo do contexto. A tecnologia também é programada para responder em um tom que esteja alinhado com os valores centrais da companhia.

“Uma barra de pesquisa padrão não é mais o caminho mais rápido para a compra. […] Precisamos usar a tecnologia para nos adaptar às preferências e necessidades individuais dos clientes”, disse Suresh Kumar, diretor global de Tecnologia e diretor de Desenvolvimento da Walmart Inc em nota oficial.

Uma das aplicações para o novo modelo é um chatbot de atendimento ao cliente, uma versão mais personalizada do antigo assistente. Agora, ele reconhece o cliente desde o início e vai além de apenas entender a intenção do consumidor, passando a executar ações como localizar pedidos e gerenciar devoluções.

“Nos testes, os clientes relataram uma experiência mais tranquila e que os ajudou a resolver seus problemas de forma rápida e independente”, afirmou a empresa em nota.

Experiência aprimorada

Além das plataformas de atendimento, os sites e outras experiências da companhia também ganharão apoio da IA, tudo para prever o tipo de conteúdo que os consumidores gostariam de ver no site. A tecnologia será lançada inicialmente nos mercados do Canadá e México, além dos Estados Unidos.

“O Walmart criará uma página inicial exclusiva para cada comprador, tornando a experiência de compra online tão personalizada quanto entrar em uma loja projetada exclusivamente para cada cliente”, informou a nota da varejista.

Para fechar o pacote de investimentos em tecnologia, o último foco do Walmart é a realidade aumentada (RA). A varejista desenvolveu uma plataforma chamada Retina, que permite à empresa se conectar com clientes em novos ambientes e momentos onde não havia contato anteriormente, que vão desde jogos, onde será possível interagir com o público mais jovem, até as lojas físicas, onde ajuda a imaginar itens como móveis no ambiente de casa.

O ano fiscal de 2024 foi encerrado em 31 de janeiro deste ano. Em 12 meses, o faturamento de US$ 648,1 bilhões foi 6% maior que o do ano fiscal anterior (encerrado em janeiro de 2023). Do total, US$ 642,6 bilhões vieram de vendas líquidas e US$ 5,5 bilhões de associados. O resultado operacional ajustado foi de US$ 27,1 bilhões, um aumento de 10,2% em relação ao período anterior. Os resultados incluem as operações do Sam’s Club.

No relatório de apresentação de resultados, o presidente e CEO do grupo, Doug McMillon, afirmou que, apenas no trimestre entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, a receita com e-commerce somou US$ 100 bilhões. O grupo, fundado em 1962, tem 255 milhões de clientes, mais de 10,5 mil lojas, 2,1 milhões de associados e atua em 19 países.

Com informações de DC News.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

STF anula condenação de esposa de ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira por lavagem de dinheiro

Próxima Postagem

Apagão em SP: Tarcísio e prefeitos pedem ao TCU intervenção na Enel ou fim do contrato

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Associação de Restaurantes inicia ação coletiva contra Enel por apagão em São Paulo

Apagão em SP: Tarcísio e prefeitos pedem ao TCU intervenção na Enel ou fim do contrato

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.