Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Edição deste ano do McDia Feliz arrecada R$ 25 milhões e se torna a maior da história

A tradicional data é uma das principais campanhas do país quanto o assunto é arrecadação de fundos para causas infanto-juvenis

Redação de Redação
16 de outubro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
McDia Feliz

O McDia Feliz 2022, que aconteceu no dia 27 de agosto, alcançou a marca de maior edição da história da campanha, com a arrecadação de R$ 25,8 milhões. O valor arrecado com a venda de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido às iniciativas sociais comandadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna. O resultado teve um crescimento de 15% em relação à edição de 2021.

A tradicional data é uma das principais campanhas do país quanto o assunto é arrecadação de fundos para causas infanto-juvenis. Além disso, é uma das mais sólidas, tendo atingido a edição de número 34 neste ano.

O valor arrecado irá beneficiar ao todo 60 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica, sendo lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados e no Distrito Federal. Parte da quantia também é destinada para projetos com foco em educação integral conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna em variadas redes de ensino público do Brasil.

“Estamos extremamente orgulhosos e felizes com o resultado conquistado este ano, que se tornou a maior edição de toda a história do McDia Feliz. Ele é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma enorme corrente do bem e de solidariedade formada pela sociedade, pelos nossos fornecedores, parceiros, franqueados e funcionários que, juntos, não mediram esforços para fazer acontecer”, destacou Rogério Barreira, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do Mc Donald’s em 20 países da América Latina.

Segundo Bianca Provedel, diretora-executiva do Instituto Ronald McDonald, o resultado pode ser definido como emocionante. A executiva ainda agradeceu todos que fizeram parte da campanha.

“A renda será revertida para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil, que ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca”, reforçou Bianca.

O McDia Feliz é a maior ação social da rede no Brasil, além de fazer parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, conhecida como Receita do Futuro. Desde 1988, cerca de R$ 375 milhões já foram arrecadados.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

ESG no varejo, na medida e no momento certo

Próxima Postagem

Grupo Tapajós investe na marca própria e amplia atuação em outros setores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Tapajós

Grupo Tapajós investe na marca própria e amplia atuação em outros setores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile