Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marisa fecha parceria Gerando Falcões para estimular economia circular

União pretende incentivar a doação de roupas e acessórios para o bazar-escola da ONG

Redação de Redação
16 de outubro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marisa lança marketplace para vender roupa, artigos de decoração e cursos online

A marca de roupas feminina Marisa fechou uma parceria com a Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua nas favelas pelo Brasil, com o objetivo de estimular a solidariedade e o conceito de economia circular.

A campanha disponibiliza pontos de coleta de roupas e acessórios em três unidades da Marisa: Paulista, Itaim e Santo Amaro. Como recompensa, os doadores recebem 15% de desconto em suas compras em alguma das lojas participantes. Todas as arrecadações serão repassadas para ONG Gerando Falcões.

“Ao participar dessa corrente de doações, a Marisa e suas clientes vão atuar juntas em prol de comunidades por todo o Brasil. Além de contribuir com essa importante ação de impacto social, fortalecemos o pilar de sustentabilidade da Companhia, com o estímulo à economia circular”, destaca Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa.

Bazar-escola da Gerando Falcões

Todas as peças doadas serão comercializadas no bazar-escola da Gerando Falcões, um empreendimento que visa impactar socialmente a população mais carente. No bazar, os produtos são vendidos por pequenos preços, o que permite a população de baixa renda ter acesso à bens de consumo.

Os valores das peças comercializadas no bazar chegam a ser 70% mais baratos do que nas lojas. Com a quantia arrecadada pela venda, a ONG reinveste o dinheiro em projetos e programas de transformação nas periferias.

Além disso, as unidades de bazar-escola oferecem um treinamento socieoemocional de seis meses, que capacita o jovem para trabalhar na loja. Enquanto atuam no estabelecimento, eles recebem uma ajuda de custo e aprendem sobre empreendedorismo.

“É uma parceria muito relevante, porque incentiva as doações para o nosso Bazar, que é uma fonte de renda importante. E por ser um projeto piloto, que começa em três lojas, enxergamos um grande potencial de expansão para outras unidades de São Paulo”, afirma Mayara Lyra, diretora de negócios sociais da Gerando Falcões.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Anuga recebe 70 mil pessoas de 169 países e marca retomada das grandes feiras presenciais

Próxima Postagem

“Primeira Fornada”: Bauducco dá início à campanha do Natal 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
"Primeira Fornada": Bauducco dá início à campanha do Natal 2021

"Primeira Fornada": Bauducco dá início à campanha do Natal 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile