Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Compra Agora usa inteligência de dados para personalizar Semana do Consumidor

A estratégia visa aumentar a base de compras dos clientes, melhorando a frequência e o ticket médio

Redação de Redação
16 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Compra Agora usa inteligência de dados para personalizar Semana do Consumidor

O Compra Agora, marketplace B2B que tem como principal foco resolver a vida do varejo de vizinhança brasileiro, lançou uma campanha especial focada em personalização para a Semana do Consumidor. Com uso de inteligência de dados, a plataforma apresenta um mix de produtos ajustado às demandas específicas de cada varejista, facilitando o reabastecimento das lojas e impulsionando as vendas.

“O diferencial desta campanha está no uso avançado de inteligência de dados para apresentar as melhores oportunidades de compra para os varejistas. Conseguimos prever o que a indústria vai gerar de demanda para cliente final por meio de campanhas e ações promocionais. Com isso criamos os combos e mecânicas específicas, inclusive com base segmentada de CNPJs. Conseguimos, por exemplo, oferecer shampoo, condicionador e demais itens da mesma linha porque quando o cliente busca tratamento para cabelos ele compra a linha completa para melhor resultado”, revela Cauê Rangel, gerente de E-Commerce do Compra Agora.

O executivo ressalta que trabalhar com dados é um dos pontos fortes da plataforma. “Nosso papel fundamental é simplificar o processo de compra e reposição de estoque para os comerciantes, permitindo que dediquem mais tempo a outras atividades essenciais. Nosso diferencial competitivo está na utilização de tecnologia de dados para aprimorar o processo de compra, o que auxilia os varejistas a comprarem de forma mais inteligente, vender mais e gerir melhor seus negócios. O Compra Agora oferece acesso a mais de 500 marcas e 40 categorias de produtos, representando 30% do portfólio disponível nas lojas. Essa diversidade empodera o varejista, fornecendo autonomia completa na seleção e pesquisa de produtos”, conta Rangel.

“Além disso, analisamos o comportamento de compra de nossos clientes e as necessidades dos clientes desse varejista (B2C) para criar ofertas e combos que elevam a base de compras em 20-25%, melhorando também a frequência e o valor médio dos pedidos”, completa o executivo.

Com quatro anos de vida, o Compra Agora tem se destacado por tentar a jornada B2B e, consequentemente, do consumidor final. “Nós temos um processo de venda automatizado. A plataforma entende o perfil do cliente e sabe o momento certo de enviar notificações personalizadas, como promoções e sugestões de produtos. A digitalização de todas as etapas do processo de compra garante vantagens exclusivas, capilaridade e agilidade, transformando o mercado de varejo. Mais do que uma loja online, a plataforma se utiliza de tecnologia de dados para proporcionar as melhores oportunidades entre vendedores e compradores”, finaliza o gerente de E-commerce do Compra Agora.

A campanha Compra Agora da Semana do Cliente já está em andamento e se estende até o dia 22 de setembro.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Com o uso do Google e TikTok, Magalu impulsiona vendas em lojas físicas

Próxima Postagem

Os 6 elementos de transformação estrutural do varejo pela Inteligência Artificial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Os 6 elementos de transformação estrutural do varejo pela Inteligência Artificial

Os 6 elementos de transformação estrutural do varejo pela Inteligência Artificial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile