Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Brigaderia, do Grupo Cacau Show, expande com marca própria e faturamento cresce 150%

A loja, formatada como boutique sofisticada e aconchegante do doce, foi adquirida pela companhia em 2013

Redação de Redação
16 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Brigaderia, do Grupo Cacau Show, expande com crescimento de faturamento em 150%

A Brigaderia, que pertence ao Grupo Cacau Show, cresceu 150% em faturamento ao longo de sete anos. O negócio, formatado para ser uma boutique de um dos doces mais amados do País, faturava R$ 5,4 milhões em 2016 e passou para R$ 13,5 milhões no ano passado. No mesmo período, o número de lojas dobrou, passando de 4 para 8 unidades, todas no estado paulista.

A holding Cacau Par adquiriu a Brigaderia em 2013, dois anos depois da marca inaugurar a primeira unidade no Shopping Market Place, em São Paulo. Segundo a rede, a partir daí, a Brigaderia passou a contar com toda a expertise em produção, logística e expansão do Grupo Cacau Show, levando seus brigadeiros artesanais a um público cada vez maior.

Em 2016, a unidade se integrou completamente ao grupo e somente desse momento em diante passou a focar na expansão das lojas físicas como marca própria ao invés da opção de franquias, que é o modelo de expansão utilizado pela Cacau Show. A Brigaderia também conta com um quiosque na Hiper Store em Itapevi, no interior do Estado, cidade que abriga a fábrica da Cacau Show e uma das unidades do Instituto do grupo.

Comida emocional

A Brigaderia continua a expandir sua presença no mercado brasileiro, oferecendo um ambiente acolhedor e sofisticado. Decorada em tons de verde e azul, a atmosfera nos remete desde à tonalidade elegante e característica da luxuosa Tiffany a um ambiente vintage e aconchegante, como a de um velho conhecido, fazendo jus ao letreiro estampando “emotional food”, isto é, “comida afetiva”, em tradução livre. Afinal, quem não tem uma história de infância com o brigadeiro?

Juliana de Martino, uma das responsáveis pela marca, destaca a importância da personalização e qualidade dos produtos. “Nossa meta é vender cada vez mais, entregando qualidade e personalização aos nossos doces para os clientes. Trabalhamos sempre atentos às tendências do mundo afora, para oferecer o melhor da Brigaderia”, diz Juliana.

A Brigaderia acredita em seu sucesso com uma estratégia bem orientada para a expansão e compromisso com a qualidade, para se consolidar como referência no segmento de doces artesanais.

Imagem: Divulgação/Cacau Show

Postagem anterior

Ambev reabre edital que incentiva e investe em projetos de cultura cervejeira

Próxima Postagem

Fini aposta em quiosques para expansão da marca e projeta 400 unidades em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fini aposta em quiosques para expansão da marca e projeta 400 unidades em 2024

Fini aposta em quiosques para expansão da marca e projeta 400 unidades em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile